PAT Indaiatuba orienta população a solicitar serviços via Internet

19/03/2020 12:16h

Foto: Arquivo RIC/PMI
PAT Indaiatuba orienta população a solicitar serviços via Internet

Visando medidas para contingência do Coronavirus (COVID-19), a recomendação é para que as pessoas que necessitam de atendimentos dos serviços prestados pelo PAT possam também ser solicitados pela Internet e pelo telefone (19)3825-6610.

O atendimento a empresas e candidatos a vagas de emprego está sendo feito pela plataforma “Portal Emprega Brasil”.

Pesquisas de vagas também poderão ser feitas pelo app sinefacil instalado pelo play store do celular caso o candidato já tenha cadastro.

O seguro-desemprego pode ser solicitado online por qualquer trabalhador formal dispensado sem justa causa e que cumpra os demais requisitos do benefício. Para solicitar, basta ter o número de requerimento do seguro, que consta no documento entregue pelo empregador no processo de demissão.

Para solicitar basta instalar no celular o app Carteira de Trabalho Digital (disponível para iOS e Android) e efetuar o login utilizando a conta de acesso único do Governo “gov.br”.

Caso você já possua cadastro em outros serviços como "Meu INSS", você já possui cadastro no gov.br, portanto basta usar seu CPF e sua senha de acesso.

Outras informações ligue (19)3825-6610.

• Redator(es): Gabriel Beccari