Creas intensifica escuta e acolhimento junto às pessoas em situação de rua

24/03/2020 16:07h

Foto: Arquivo RIC/PMI
Creas intensifica escuta e acolhimento junto às pessoas em situação de rua

A Secretaria de Assistência Social, através do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), está intensificando a escuta e acolhimento junto às pessoas em situação de rua. Os Educadores e Técnicos do Serviço Especializado em Abordagem Social estão orientando estas pessoas sobre o risco em permanecer nas ruas com a circulação do novo Coronavírus (Covid-19).

Desde sexta-feira (20) mais 13 pessoas em situação de rua aceitaram ajuda e foram encaminhadas para a Comunidade Farol. O Creas também reforça que oferece espaço para higiene pessoal, alimentação e atendimento especializado individual para as pessoas que insistem em permanecer na rua.

Atualmente o município possui Termos de Colaboração com a Comunidade Farol que oferta 81 vagas para serviços de acolhimento masculino, 12 vagas para o serviço feminino e mais seis vagas na República da Comunidade Farol.

Creas (Centro De Referência Especializado De Assistência Social)

Rua José Francisco Tuon, 121 – Bairro Santa Cruz

0800 772 772 1 – de segunda a sexta, das 8h às 17h, fora destes dias e horários, ligar no 153

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi