Indaiatuba receberá R$ 1,9 milhão do estado para investir em tratamento contra a covid-19

Recurso será para investimento em centros de referência contra o coronavírus
31/03/2020 15:29h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Indaiatuba vai receber R$ 1.975.264,00 do Governo do Estado para o investimento nas ações contra o coronavírus na cidade. O deputado Estadual Rogério Nogueira (DEM) fez uma solicitação para que Indaiatuba e Salto recebessem recursos para o combate à Covid-19, doença causada pelo vírus. Nesta quinta-feira (26) o governador João Dória anunciou o repasse de R$218 milhões para 80 municípios com mais de 100 mil habitantes exclusivamente para o combate ao coronavírus.

De acordo com Rogério a cidade de Salto também será beneficiada e receberá R$ 940.488,00. “Este recurso será aplicado na instalação de centros de referência e hospitais de campanha para atender os pacientes da Covid-19. Indaiatuba e Salto serão referência para o atendimento da doença aqui na região. Hortolândia e Itu também serão beneficiadas com o recurso estadual”, comentou.

“Ficamos muito satisfeitos com esse anúncio, afinal, com mais este recurso que virá do Governo Estadual teremos condições de reforçar e ampliar nossas ações, cuidar da população e salvar vidas de pessoas que se contaminarem com o coronavírus”, ressaltou o prefeito Nilson Gaspar.

O gestor municipal esclareceu que a cidade já está sendo adaptada para oferecer o tratamento adequado para os casos suspeitos da doença. “Como parte do plano de enfrentamento ao coronavírus, o recém-reformado centro cirúrgico no Hospital Dia está sendo adequado para serem montados 10 leitos de terapia intensiva adulto (UTI). No Haoc também foram feitas adaptações, entre elas, dez leitos isolados na enfermaria, oito leitos de UTI para pacientes com síndrome respiratória, entre outras ações locais para enfrentar essa epidemia”, reforçou Gaspar.

• Redator(es): Darlene Ribeiro