Transporte coletivo em Indaiatuba será reduzido nos horários de menor procura

Linhas de ônibus farão itinerário maior nos horários de entre pico
01/04/2020 16:25h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Transporte coletivo em Indaiatuba será reduzido nos horários de menor procura

A Prefeitura de Indaiatuba informa que a partir da 00h desta quinta-feira (02) o transporte coletivo da cidade, que já é realizado com os horários e itinerários de domingo desde o dia 24 de março, será reduzido nos horários de entre pico. A medida foi solicitada pela Sou Indaiatuba, empresa que opera o transporte coletivo urbano na cidade, e aprovada pela administração municipal em razão da baixa procura de passageiros nesses horários, tendo em vista o distanciamento social determinado em todo o Estado de São Paulo como medida para evitar a contaminação pelo Novo Coronavírus.

De acordo com as novas medidas todas as linhas circularão normalmente (fazendo o horário de domingo) nos horários de pico, ou seja, nas primeiras horas da manhã até por voltas das 9h e, na no final tarde, entre 16h e 19h. Nos demais horários serão reduzidos os números de veículos circulando pela cidade e apenas algumas linhas continuarão operando, mas fazendo o itinerário de linhas compartilhadas, passando por mais bairros. Estarão circulando pela cidade nos horários de entre pico as seguintes linhas: 302, 303, 304, 309, 313, 321, 322, 328 e 331.

Segundo o secretário de Administração, Orlando Schneider Vianna, houve grande redução de passageiros em horários de menor movimento. “Estávamos tendo linhas fazendo viagens com pouquíssimos passageiros no entre pico, então não havia sentido manter tantos ônibus circulando. Reforço que esta é uma medida provisória e quando terminar a determinação de distanciamento social, o transporte urbano voltará a funcionar normalmente em Indaiatuba. Novos ajustes poderão ser feitos conforme a demanda de passageiros”, frisou.

Aos finais de semana também será aplicada a redução das linhas de transporte coletivo na cidade, especialmente aos domingos, quando a procura pelo transporte coletivo é reduzida consideravelmente. Mais informações podem ser obtidas pelo aplicativo Sou – Sistema de Ônibus Urbano ou pelo telefone 3518-7800.

• Redator(es): Darlene Ribeiro