Prefeitura dá andamento à obra de abertura e pavimentação de nova avenida

09/04/2020 15:28h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Prefeitura dá andamento à obra de abertura e pavimentação de nova avenida

A Administração Municipal dá andamento à obra de abertura e pavimentação da nova avenida que interligará a avenida Francisco de Paula Leite, na altura do Jardim Kioto, à rua Soldado João Carlos de Oliveira Júnior, na altura do Jardim São Francisco. A obra, que também inclui a extensão da rua Reverendo Ataíde Costa, no Parque das Nações, até a avenida Toshiko Takahara, na Cecap III, é realizada em parceria com um empreendedor local. A parte que compete à Prefeitura recebe investimento no valor de R$ 1.897.532,64. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos em julho deste ano.

Pelo projeto da Secretaria de Obras e Vias Públicas a nova avenida e o prolongamento da rua Reverendo Ataíde somam cerca de 1,3 km de extensão. Juntas, as duas vias receberão 14.380,92M² de pavimentação asfáltica, 3.794 metros de guias e sarjetas e 7.237 metros de calçadas. A obra ainda inclui a parte de drenagem, com a instalação de galerias pluviais, a instalação de 12 postes de concreto e outros 24 metálicos com luminárias de tecnologia LED, além de toda a sinalização viária.

Conforme explicou o prefeito Nilson Gaspar, essa obra é mais um dos compromissos que ele assumiu com a população e que estará entregando em breve. “Tanto a nova avenida como a extensão da rua Reverendo Ataíde Costa facilitarão bastante a interligação entre bairros e, principalmente o acesso da avenida Paula Leite até a avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, no Parque Ecológico. Hoje, nessa altura da Paula Leite, a interligação é feita utilizando a avenida Toshiko Takahara, que não consegue absorver um volume muito grande de veículos”, explicou o prefeito.

Os trabalhos foram iniciados no final de 2019 pelo trecho que cabia ao empreendedor parceiro da obra e, desde então, cerca de 75% dos serviços já foram concluídos. A avenida aberta entre a empresa Fundituba e o Assaí Atacadista está pavimentada e com calçadas, faltando apenas um trecho de interligação com a rua Soldado João. A Prefeitura dá andamento à obra no prolongamento da rua Reverendo Ataíde Costa, que está com mais de 50% dos trabalhos executados.

A empresa que executa os serviços é a BMM Construção Civil, sob a fiscalização técnica da Secretaria de Obras.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno