Prefeitura faz desinfecção de avenidas com pulverizador da John Deere

Equipamento é utilizado na pulverização agrícola
15/04/2020 15:24h

Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI
Prefeitura faz desinfecção de avenidas com pulverizador da John Deere

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente iniciou na noite de terça-feira (14) a desinfecção das avenidas na região do bairro Cidade Nova com a utilização de um trator equipado com pulverizador. O equipamento foi disponibilizado pela empresa John Deere, por meio da concessionária Terraverde Máquinas Agrícolas, que atende a região. O trabalho de higienização de espaços públicos de maior circulação de pessoas é uma das medidas determinadas pelo prefeito Nilson Gaspar para conter o avanço de contaminação do novo coronavírus no município. A desinfecção é feita com a pulverização de uma solução de hipoclorito de sódio.

O pulverizador foi entregue à Secretaria na tarde de segunda-feira (13), quando foi realizado um treinamento com a equipe que utilizará o equipamento nas ruas. O trator modelo 5078 é da linha pequena da John Deere e tem acoplado um pulverizador com capacidade de 800 litros, que é utilizado para a pulverização agrícola.

Na terça-feira, a equipe de desinfecção iniciou o trabalho às 20h, pela avenida Presidente Kennedy. Entre as vias atendidas também estão as avenidas Presidente Vargas, Itororó, Conceição e Major Alfredo de Camargo Fonseca.

O trabalho de desinfecção de espaços públicos foi iniciado em Indaiatuba no dia 24 de março e, desde então, a higienização vem sendo contínua nos espaços públicos com maior circulação de pessoas, como pontos de ônibus, praças, Terminal Rodoviário, UPA-24h, hospitais, unidades de saúde, cemitérios, parques e avenidas.

Conforme explicou o prefeito, o reforço da limpeza deve ser mantido durante todo o período de quarentena, como forma de reforçar os cuidados com quem realmente precisa sair de casa, entre eles os trabalhadores de serviços essenciais que permanecem funcionando. “A orientação para as pessoas que podem e, principalmente aquelas que estão no grupo de risco, é que permaneçam em casa”, reforçou.

Para a higienização, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente utiliza a solução de 1% de hipoclorito de sódio, aplicada nos ambientes com a ajuda de nebulizadores e pulverizadores. Os equipamentos fazem o produto se espalhar com mais uniformidade, garantindo uma boa cobertura dos espaços.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno