Horta solidária doa segunda colheita do ano para três entidades de Indaiatuba

Legumes e verduras são cultivados sem a utilização de agrotóxicos
16/04/2020 09:52h

Horta solidária doa segunda colheita do ano para três entidades de Indaiatuba

Na última semana a Prefeitura de Indaiatuba fez mais uma doação de hortaliças cultivadas pelo Projeto Horta Solidária. Na segunda colheita do ano, foi possível doar 211 pés de alface, 65 pés de rúcula, 30 cenouras, 130 berinjelas, sete pés de salsão e dois pacotes de cebolinha para as seguintes Organizações da Sociedade Civil (OSC): Lar de Velhos Emmanuel, Cecal (Centro de Convivência Amor Sem Limites) e Dispensário Antônio Frederico Ozanam.

A Horta Solidária é administrada pelo Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), que integra a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com o objetivo de melhorar o padrão alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social e aumentar da oferta de alimentos livre de agrotóxicos no município, a Horta Solidária tem parte da produção sua produção destinada às Organizações da Sociedade Civil, regularmente inscritas nos Conselhos pertinentes. Outra parte do cultivo é destinada para a utilização no Projeto de Educação Alimentar do Cresans.

• Redator(es): Darlene Ribeiro