Notícias

Funssol doa 650 máscaras para funcionários públicos se protegerem da Covid-19

  • Publicação: 27/04/2020 09:06h
  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 307

Foto

Foto: divulgação

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba por meio do Fundo Social de Solidariedade, o Funssol, confeccionou e doou 650 máscaras até a última sexta-feira (24) para funcionários públicos se protegerem da Covid-19. O objetivo é produzir nos próximos dias máscaras para atingir à 100% dos servidores de Indaiatuba.

A confecção vem acontecendo no espaço cidadania, na rua candelária, por uma equipe reduzida do Funssol que atua incansavelmente na produção de materiais.

A servidora Edilene Gomes, professora de Patchwork e Costura, que faz parte do grupo que confecciona as máscaras afirmou que as máscaras estão dentro das especificações do Ministério da Saúde, com tecido duplo, uma abertura para filtros, nó regulador para fora para que o funcionário possa regular e puxar o nó para dentro do canal para aumentar a eficiência do material e sem costura no meio para que a máscara seja mais resistente. Edilene ainda aconselha que na abertura do filtro seja colocado panos de tecido Perfex ou de TNT para aumentar a eficiência da máscara.

A equipe do Funssol, responsável pela confecção das máscaras, é composta pelas servidoras, Edilene Gomes, Daniela Milesi, Cássia Mara, Lucineia Macedo e Rosemeire Pessoa.

O objetivo é produzir máscaras nos próximos dias para que todos os funcionários públicos, em todas as secretarias, tenham pelo menos uma máscara de proteção.

A Prefeitura de Indaiatuba em nome do Sr. Prefeito Nilson Gaspar agradece o empenho.


Notícias relacionadas