Guarda Civis salvam recém-nascido no Jardim das Gaivotas

Bebê estava sem respirar, engasgado com leite
28/04/2020 14:01h

Foto: Eduardo Turati - GC
Guarda Civis salvam recém-nascido no Jardim das Gaivotas

Na sexta-feira (24), a equipe da viatura 082 prestou socorro a um recém-nascido, de apenas 40 dias, que não estava respirando. A mãe da criança entrou em contato com a Guarda Civil atrás do 153, relatando que seu filho estava sem respirar, engasgado com leite. Imediatamente o Guarda Civil Cruz, operador do COADE (Centro de Operações, Atendimento e Despacho) orientou a mãe da criança de como realizar a manobra de Heimlich, para desobstruir as vias aéreas do bebê, e enviou a viatura mais próxima para o local.

Na Rua Ariste Barnabé, no Jardim das Gaivotas, e equipe composta pelo Guarda Civil Bersan e a Guarda Civil Rafaela realizou o primeiro atendimento ao recém-nascido, que voltou a respirar, e conduziu a família até a USB do Campo Bonito, onde o ele passou por uma avaliação médica. Após receber alta, a família foi levada de volta até sua residência. A ocorrência contou com o apoio da viatura 117, composta pelos Guardas Janilton e Ferreira Filho.

• Redator(es): Eduardo Turati