Secretaria de Obras e Vias Públicas implanta galerias pluviais em ruas da zona norte

Galerias integram obra de urbanização da área de lazer na Estrada do Fogueteiro
07/05/2020 16:50h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A Secretaria de Obras e Vias Públicas trabalha na implantação de galerias pluviais em cinco ruas no entorno da Estrada do Fogueteiro, na região Norte da cidade. As tubulações já foram instaladas na área de lazer do bairro, que está em processo de urbanização, e também passarão pelas ruas Guarita, Acácia, Canela e alameda Hungria, com interligação pela Estada do Fogueteiro. No total são mais de 1,3 quilômetros de galerias. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos em junho.

A implantação do sistema de drenagem é realizada em parceria com o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) e tem o objetivo de resolver problemas antigos de acúmulo de água registrados em alguns pontos da rua Hungria, e preparar esses trechos para uma futura obra de pavimentação.

Desde o final de abril, quando foram iniciadas as escavações fora da área de lazer, estão ocorrendo interdições em alguns trechos dessas vias para a implantação das tubulações.

De acordo com a equipe da Secretaria de Obras, nesta semana será concluído um pequeno trecho de 90 metros localizado na Estrada do Fogueteiro e a partir da próxima segunda-feira (11) os trabalhos começarão na rua Acácia. Pelo cronograma da obra, na sequência a equipe seguirá para a rua Canela e, depois, para a rua Guarita. O último trecho a receber as galerias será a alameda Hungria.

A Administração Municipal pede desculpas pelos transtornos que possam ocorrer durante a obra e disponibiliza aos moradores os canais de comunicação com a Prefeitura, como o telefone 0800-770-7702; o e-mail indaiatuba@indaiatuba.sp.gov.br ou pelo Fale Conosco no link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/fale-conosco/, para que sejam notificados quaisquer imprevistos.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno