A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Camerata abre inscrições para curso online de canto para crianças e adolescentes

Interessados têm até 15 de maio para se inscrever e aulas começam no próximo dia 18
08/05/2020 17:18h


Foto: Divulgação
Camerata abre inscrições para curso online de canto para crianças e adolescentes

Criado para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, o curso Encontros Musicais é voltado para quem já possui experiência ou gostaria de se desenvolver musicalmente através do canto. Comandado pela Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, as aulas de nível iniciante serão realizada por meio de encontros semanais com o professor Leandro Gouveia. As inscrições acontecem até o dia 15 de maio, através do link https://forms.gle/xxsGuPipgyh1WXtB9.

“O conteúdo será disponibilizado no site da Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Cultura Online, com direito a vídeos, textos e atividades com o objetivo de trazer a música para mais perto de nossos alunos”, conta a secretária de Cultura, Tânia Castanho. “O curso surgiu para iniciarmos crianças e adolescentes no ensino da música, com aulas de canto coral e musicalização. Vivência esta que integra nosso plano de trabalho”, afirma a coordenadora pedagógica da Camerata, Sabrina Passarelli.

“As aulas do curso Encontros Musicais serão direcionadas a vivências diversas, como experimentações em canto coral, treinamento auditivo, solfejo, percepção rítmica, entre outros elementos que compõem um primeiro contato direto, multidisciplinar e focado com a música”, explica Sabrina. Para os alunos que não possuem acesso à internet, o conteúdo impresso será distribuído mensalmente no Centro Cultural Hermenegildo Pinto, o Piano.

Regulamento

Serão oferecidas 50 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição, sendo que os interessados devem residir em Indaiatuba. Uma vez iniciado o curso, se o aluno não entregar três atividades consecutivas, poderá ser desligado e sua vaga preenchida pela lista de suplentes. Já os alunos que alcançarem 75% de frequência e entregarem as atividades semanais receberão um certificado de conclusão do curso.

Além do conteúdo via plataforma digital ou com retirada do material impresso, os alunos que possuírem acesso à internet contarão com atendimento online direto com o professor, que irá interagir, tirar dúvidas e acompanhar de perto a evolução de cada aluno da turma. Esses encontros ‘ao vivo’ acontecerão às sextas-feiras, das 10h às 11h. O curso terá início no dia 22 de maio e será concluído em 12 de dezembro. A participação é gratuita.

...serviço...

Curso Online ‘Encontros Musicais’

Realização: Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba e Secretaria Municipal de Cultura

Inscrição: 7 a 15 de maio

Link: https://forms.gle/xxsGuPipgyh1WXtB9

Faixa etária: 7 a 17 anos

Duração do curso: 18 de maio a 12 de dezembro

Local de retirada e entrega de material:

Centro Cultural Hermenegildo Pinto - “Piano”

Endereço: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 5.924 - Jardim Morada do Sol, Indaiatuba (SP), CEP 13346-010

Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba

Diretora Artística e Cultural: Natália Larangeira

Coordenação Pedagógica: Sabrina Passarelli

Professor: Leandro Gouveia



  • Redator(es): Fábio Alexandre
  • Release N.º: 339

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba