A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

28º Maio Musical Virtual termina neste final de semana com mais nove atrações

Na primeira edição virtual do projeto, shows podem ser conferidos no Cultura Online
28/05/2020 11:05h


Foto: Divulgação RIC/PMI
28º Maio Musical Virtual termina neste final de semana com mais nove atrações

Nove atrações encerram neste final de semana o 28º Maio Musical, em sua primeira edição Virtual. O evento foi readequado para assegurar a proteção dos direitos culturais da população durante a situação de emergência em saúde, em virtude das ações de combate à pandemia de Covid-19, além de garantir a segurança dos músicos. As apresentações foram gravadas em estúdio, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança, e vem sendo disponibilizadas no site da Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Cultura Online.

“Esta foi a nossa primeira experiência na adaptação de um projeto tradicional para o universo virtual. Foi um aprendizado em conjunto. Ao final, creio que chegamos a uma fórmula interessante, que pode ser utilizada em outros eventos”, afirma a secretária de Cultura, Tânia Castanho. “Gostaria de agradecer a todos os músicos que participaram do evento e compreenderam essa nova proposta, ao público que prestigiou e toda equipe da Secretaria de Cultura, que trabalhou muito para viabilizar o 28º Maio Musical”.

As apresentações dos projetos habilitados foram registradas em estúdio e serão disponibilizadas por tempo indeterminado à população no portal Cultura Online no site da Prefeitura de Indaiatuba. Neste último final de semana, acontecem as apresentações de Radiola Acústico, DJ Flavioflavs, Tavinho Rezende, Bruno di Marco & Cristiano, Koringa Bobo da Corte, Pintou o Samba, Rock’n’Roça e da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, que junto com a banda Gambia Rock apresenta o concerto Rock Sinfônico.

A Corporação Musical Villa-Lobos também se apresenta, com o concerto 1920/2020, ao invés do Quarteto de Saxofones, anteriormente anunciado. Para conferir os shows, é só acessar www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura-online/.

Confira a programação:

29 de maio, às 20 horas

Radiola Acústico

O Radiola Acústico traz grandes clássicos da MPB e o melhor do pop rock nacional e internacional. Formado por Cezar Girardi (voz e violão), Stefany Ueda (voz e Cajon) e Dinho Bass (baixo), já tocou nos principais barzinhos da cidade, além de participar de grandes eventos em Indaiatuba e região. Sempre prezando pela excelência em suas apresentações, empolga e emociona o público com seu amor e dedicação à música.

29 de maio, às 21 horas

DJ Flavioflavs com ‘Remix Brasil’

Apresentação reúne a essência da Música Popular Brasileira (MPB) com a mistura de instrumentos eletrônicos e orgânicos, tudo feito ao vivo. Adepto da House Music e do Hip Hop, Flavs atualmente apresenta um programa de lives semanal, com o objetivo de levar música para todos neste momento de pandemia. Em sua apresentação, reúne uma MPD, um controlador e um bongô para atingir sons diferenciados.

30 de maio, às 19 horas

Corporação Musical Villa-Lobos com 1920/2020

Clássicos como A Banda, Carinhoso e O Bêbado e a Equilibrista ajudam a contar as agruras da humanidade nestes cem anos. Regida pelos maestros Samuel Nascimento de Lima e Tiago Morandi Roscani, a Corporação homenageia ainda o compositor Aldir Blanc, que morreu no dia 4 de maio. Gravar a banda inteira foi um exercício de logística, que resultou em um grande espetáculo. “Estava à toa na vida, o meu amor me chamou, pra ver a banda passar, cantando coisas de amor”, convida Chico Buarque em A Banda.

30 de maio, às 20 horas

Tavinho Rezende

Show faz uma leitura do blues e do folk tradicional de autoria de grandes artistas do século 20, além de canções de seu álbum autoral, ‘Meu Blues Desalmado’, lançado em 2018. O objetivo é apresentar uma amostra da história da música através da raiz que vem do blues e do folk, como base para outros estilos importantes de nossa cultura musical, como o rock e o country, em projeto solo com violão, gaita e voz.

30 de maio, às 21 horas

Bruno di Marco & Cristiano com ‘Sucessos do Sertanejo’

Uma viagem no tempo para contar a história da música sertaneja, desde a moda caipira de Tonico & Tinoco, passando pelos anos 80 com Milionário & José Rico, os anos 90 com o projeto Amigos, até chegar no sertanejo universitário, alavancado por nomes como César Menotti & Fabiano, Jorge & Mateus, entre outros. A dupla fez sua estreia em 2004 e já gravou cinco CDs e dois DVDs.

31 de maio, às 17 horas

Koringa com ‘Brincando de Música’

Hilton Rufino é radialista formado em Comunicação Social, animador de palco e mágico. Intérprete do Koringa Bobo da Corte desde 1989, apresenta o espetáculo infantil ‘Brincando de Música’, que mistura música, mágica, arte circense e muita interação com o público. No repertório, as músicas infantis ganham nova roupagens, que navegam por diversas influências, divertindo toda a família.

31 de maio, às 19 horas

Pintou o Samba

O grupo foi criado em 2011 após alguns encontros em bares na cidade de Indaiatuba para uma “brincadeira” entre amigos. Porém, o que era um passatempo tornou-se profissional, graças a união, harmonia e profissionalismo que existe entre seus integrantes: João Paulo Eugênio (percussão), Marcelinho Oliveira (cavaquinho) e Rafa Munhoz (vocal). Em pouco tempo, conquistaram fãs e acumulam shows em toda a região.

31 de maio, às 20 horas

Banda Rock’n’Roça

Todos músicos com mais de 20 anos no meio, Cássio Domingues, Valgério Gianotto, Tocha Nogueira, Nau Martins e David Quitzau uniram-se com a proposta de promover um estilo musical próprio, promovendo a reconexão com a memória popular. Depois de três temporadas flertando com o rock e o baião, a Banda Rock’n’Roça retorna com novo show, dessa vez com pitadas de Rock Rural, Regionais e claro, os Clássicos Caipiras.

31 de maio, às 21 horas

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba com ‘Rock Sinfônico’

Para encerrar o 28º Maio Musical Virtual, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba convida a banda Gambia Rock para um concerto com grandes clássicos do Rock. No programa, orquestra e banda relembram sucessos dos maiores grupos musicais do gênero como Aerosmith, Bon Jovi, Metallica, Nirvana, Pink Floyd, Beatles e mais. Arranjos de Emanuel Massaro e direção artística do maestro Paulo de Paula.

  • Redator(es): Fábio Alexandre
  • Release N.º: 376

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba