Prefeitura de Indaiatuba realiza testagem para Covid-19 em todos Guardas Civis

Desde o início da pandemia todos agentes de segurança receberam máscaras, luvas e álcool em gel
17/06/2020 14:30h

Foto: Eduardo Turati - GC
Prefeitura de Indaiatuba realiza testagem para Covid-19 em todos Guardas Civis

Com o objetivo de reforçar a segurança no ambiente de trabalho a Prefeitura de Indaiatuba iniciou na semana passada mais uma ação preventiva devido a pandemia pelo Novo Coronavírus. Todos os Guardas Civis estão sendo submetidos a testagem por sorologia IgG para Covid-19.

Seguindo às orientações do Departamento de Vigilância Epidemiológica, a Secretaria de Segurança Pública disponibiliza todos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os funcionários que atuam na linha de frente no combate a Covid-19 e o funcionário com qualquer sintoma de gripe é afastado imediatamente.

Os guardas receberam máscaras, e têm à disposição com o Supervisor luvas e álcool em gel. Sempre que houver orientação da Secretaria da Saúde a testagem nos agentes de segurança será refeita.

O secretário de Segurança Pública, Sandro Bezerra Lima, reforça que desde março a administração se preocupa muito com a saúde dos guardas. “Com a pandemia o prefeito Nilson Gaspar solicitou que não deixássemos faltar nada para nossos funcionários que estão dia e noite se expondo para proteger a população”.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi