A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

SAAE irá ampliar sistema de captação de água do rio Capivari-Mirim

A obra irá aumentar a quantidade de água bruta
24/06/2020 16:14h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
SAAE irá ampliar sistema de captação de água do rio Capivari-Mirim

O SAAE irá construir um novo sistema de captação e adução de água bruta do rio Capivari-Mirim, paralela à já existente, que irá interligar à Estação de captação à Estação de Tratamento de Água (ETA I) na Vila Avaí.

O projeto conta com uma nova captação de água bruta composta por três conjuntos motobombas anfíbios e uma nova adutora de água bruta, paralela à já existente, com 600 mm de diâmetro, 5 km de extensão em tubo de ferro dúctil.

A obra irá aumentar a quantidade de água bruta que será transportada para tratamento na ETA I, beneficiando o abastecimento da Zona Norte do município.

“Estamos trabalhando para ampliar a oferta de água para a população e muitas obras serão realizadas nos próximos anos como já estava previsto”, comenta o superintendente do SAAE engº Sandro de Almeida L. Coral.

A obra será feita com mão de obra própria do Saae e os custos também serão realizados com verba da autarquia. O prazo para conclusão é de 5 meses a partir do início, que está previsto para os próximos meses.

  • Redator(es): Renata Coutinho
  • Release N.º: 467

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba