Projeto da CPFL Piratininga proporciona economia de energia a Indaiatuba

Por meio do Programa de Eficiência Energética, distribuidora substitui lâmpadas convencionais por LED em avenidas do município
26/06/2020 09:09h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI
Projeto da CPFL Piratininga proporciona economia de energia a Indaiatuba

A CPFL Piratininga investiu R$ 748.660,17 em um projeto de Eficiência Energética que beneficiará o sistema de iluminação pública do município de Indaiatuba. A iniciativa contemplará a substituição de 384 lâmpadas de vapor de sódio de 400W por LED 240W / 28.800 lúmens. A ação será implementada nas luminárias localizadas nos canteiros centrais das avenidas Conceição, João Ambiel e João Amstalden.

Além da economia na conta de energia, a ação proporciona mais qualidade na iluminação dos ambientes e maior durabilidade do equipamento, já que cada lâmpada de LED tem cinco vezes mais vida útil que a convencional.

“O projeto da CPFL moderniza o sistema utilizado pelo município, traz mais confiabilidade e eficiência ao serviço essencial que é prestado à população, além de proporcionar redução no consumo de energia”, diz Felipe Henrique Zaia, gerente de Eficiência Energética da CPFL. O projeto foi realizado no mais breve intervalo de tempo, considerando o contexto da pandemia e com todos os protocolos de segurança.

Desde outubro de 2019, a CPFL Energia atua em prol da melhoria nos serviços públicos em toda a sua área de atuação. As iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e ajudam instituições públicas, filantrópicas e consumidores a reduzirem suas contas de energia. O projeto vai proporcionar uma redução de 329,32 MWh ao ano e evitará a emissão de 24,17 toneladas de CO2 na atmosfera – o mesmo que o plantio de 148 novas árvores.

Sobre a CPFL Energia. A CPFL Energia, há 107 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a quinta maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,8 milhões de clientes em 696 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (99,94%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 4.304 MW, no final de setembro de 2019.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

• Redator(es): Assessoria de Imprensa CPFL Energia / RIC/PMI