Áreas de lazer do Jardim Regente e do Lúcio Artoni ficam prontas em julho

Urbanização do Fogueteiro deve ser concluída em agosto
26/06/2020 10:57h

Foto: Arquivo RIC/PMI
Áreas de lazer do Jardim Regente e do Lúcio Artoni ficam prontas em julho

As áreas de lazer do Jardim Regente e do Conjunto Habitacional Lúcio Artoni (CDHU) serão entregues já no próximo mês. A proposta da Administração Municipal é disponibilizar os espaços para a utilização da população após a quarentena. A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente também dá andamento às urbanizações da área de lazer da Estrada do Fogueteiro, com conclusão prevista para agosto, e ao primeiro trecho do Parque Ecológico do Buru, que deve ser entregue no próximo ano.

A praça do Jardim Regente vai funcionar na área verde do bairro, entre as ruas Felipe Gonçalves e Agostinho de Almeida. Como se trata de uma área com muitas árvores já formadas, o formato da academia ao ar livre seguirá um novo modelo, com os equipamentos integrados ao meio ambiente. O espaço também terá um playground e miniquadra de basquete.

A equipe de Serviços Urbanos trabalha na conclusão das bases de concreto que receberão os equipamentos de esporte e lazer e também das áreas de passeio que serão construídos entre eles. A Secretaria de Obras e Vias Públicas fará a iluminação do espaço, que será completado com bancos, lixeiras e paisagismo.

CDHU

No Conjunto Habitacional Lúcio Artoni (CDHU) a Prefeitura está concluindo a obra de revitalização da área de lazer. Além da reforma, o espaço ganhou uma miniquadra de basquete e também um campo de malha. Os trabalhos já estão bem adiantados. As melhorias incluíram a substituição dos equipamentos da Academia ao Ar Livre e do playground, a reforma do piso da quadra e um novo paisagismo.

Fogueteiro

A área de lazer do Parque das Bandeiras deve ficar pronta até o final de agosto. A urbanização abrangerá aproximadamente 5 mil m² de área entre a Estrada do Fogueteiro e as alamedas das Nações e Hungria.

O projeto da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente traz uma pista de caminhada de 300 metros lineares contornando o espaço de lazer; quadra poliesportiva; quadra de tênis; meia quadra de basquete (3 x 3 metros); área com equipamentos para alongamento; Academia ao Ar Livre e playground. A área de lazer também receberá um salão social com banheiros para atender a comunidade da região. A urbanização será completada com paisagismo, bancos e lixeiras.

Buru

A Prefeitura de Indaiatuba e o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) dão andamento à limpeza do leito do córrego e preparação da área para a urbanização do primeiro trecho do Parque Ecológico do Buru. A área de aproximadamente 30 mil metros quadrados fica na região do Parque Campo Bonito.

O projeto inclui, na segunda etapa de urbanização, a instalação de pista de caminhada, ciclovia, playground e academia ao ar livre para atender os moradores da região.

Entre os bairros que serão beneficiados estão o Jardim dos Tucanos e Bem te Vi, por onde os trabalhos começaram a partir da avenida Manoel Ruz Peres, e também o Jardim Beija Flor, Andorinhas e Parque Campo Bonito.

O Parque do Buru se estende por aproximadamente 5 quilômetros lineares e o projeto completo inclui uma avenida no modelo do Parque Ecológico do córrego do Barnabé.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno