Ministério da Saúde libera vacina contra influenza para toda população

Indaiatuba possui cerca de 3 mil doses disponíveis nas Unidades de Saúde
01/07/2020 16:58h

Ministério da Saúde libera vacina contra influenza para toda população

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Indaiatuba recebeu orientação hoje (1º) do Ministério da Saúde para liberação da vacina contra a gripe para toda a população. De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica o município possui cerca de 3 mil doses distribuídas nas Unidades de Saúde e não há previsão para receber novo lote, sendo assim, a vacinação ficará disponível até encerrar o estoque. Para receber a dose basta comparecer em uma Unidade de Saúde das 7h30 ás 16h.

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

• Redator(es): Laís Fernandes