A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura inicia instalação de nova passarela para pedestres no Parque Ecológico

Estrutura retirada de Itaici está sendo instalada entre o Jardim Colonial e o Jardim São Francisco
23/07/2020 11:10h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeitura inicia instalação de nova passarela para pedestres no Parque Ecológico

A Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas iniciou nesta quarta-feira (22) a instalação de uma nova passarela metálica para pedestres no Parque Ecológico, interligando o Jardim Colonial ao Jardim São Francisco. A passarela, retirada de Itaici por conta das obras de duplicação da alameda Coronel Antonio Estanislau do Amaral, passou por uma reforma e a previsão é que os trabalhos de implantação sejam concluídos até o final de agosto.

O Prefeito Nilson Gaspar explica que a nova estrutura garantirá maior mobilidade. “Reaproveitamos uma excelente estrutura para atender um pedido de moradores da região, especialmente as famílias com crianças em idade escolar. Em Itaici a avenida foi duplicada e as obras estão quase concluídas. Agora beneficiamos também a população da região do Jardim Colonial e do São Francisco com essa ponte que encurta os caminhos e facilita o acesso entre as duas marginais do Parque Ecológico”, ressaltou.

As duas travessias de pedestres mais próximas do local onde a passarela está sendo instalada ficam a cerca de 700 metros de distância, na Raia de Remo (Barco), e outra a mais de um quilômetro, na alça de acesso construída após o Elevado do Jardim Hubert.

Nos últimos cinco meses a estrutura metálica, que mede aproximadamente 55 metros de comprimento por 2,5 metros de largura, passou por uma grande reforma, foi redimensionada e reforçada em alguns pontos e ganhou nova pintura. Os trabalhos de readequação e instalação da passarela estão sendo executados pela equipe de serralheria da Secretaria de Obras.

  • Redator(es): Darlene Ribeiro
  • Release N.º: 568

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba