Notícias

Prefeitura inicia a quarta etapa da distribuição do Kit Alimentação para alunos da Rede Municipal no dia 10

  • Publicação: 05/08/2020 14:29h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 617

Foto

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba iniciará a distribuição do Kit Alimentação para os estudantes da Rede Municipal de Ensino a partir do dia 10. A quarta etapa irá beneficiar todos os alunos, assim como foi feita no mês de julho por determinação do prefeito Nilson Gaspar. As famílias dos estudantes deverão aguardar o contato da direção da escola que avisará a data em que os Kits estarão disponíveis para a retirada na unidade escolar. Ao todo já foram adquiridos mais de 49 mil kits.

O Kit de alimentos é para uso exclusivo do beneficiário, não pode ser vendido ou doado, o que significa que devem retirar os Kits somente as famílias que realmente precisarem para consumo. No ato da retirada dos alimentos, o beneficiário deverá preencher um recibo de entrega/declaração. Todas as dúvidas podem ser sanadas por e-mail ou pelo próprio WhatsApp da escola. Para mais informações o telefone da Secretaria de Educação é o 3801 9191

Os Kits serão compostos por 1kg de açúcar extra fino; 5kg de arroz agulhinha tipo 1; dois pacotes de biscoito cream cracker 200g; 500g de farinha de mandioca torrada; 1kg de feijão carioca; 500g de fubá de milho; 500gr de macarrão espaguete; um óleo de soja refinado de 900 ml; 1kg de farinha de trigo; duas latas de sardinha (em óleo) - 125g cada; 200g de farinha de aveia; duas embalagens de extrato de tomate, com 140grs cada e duas embalagens de leite em pó integral, com 400grs cada.

Minha Lição

Neste mês a ferramenta Minha Lição entra em uma nova etapa. Os professores estão produzindo atividades que serão enviadas via WhatsApp pela unidade escolar. A iniciativa visa reestabelecer o vínculo entre o professor e o aluno. Os alunos receberão os conteúdos por áudio ou vídeos ou imagens.

As atividades pedagógicas do Minha Lição passaram a ser obrigatórias desde o mês julho. A ferramenta pode ser acessada pelo computador ou celular no Portal da Educação. Para os pais que preferirem as atividades impressas, as mesmas podem ser retiradas direto na unidade escolar que o filho está matriculado.

Todas as dúvidas dos alunos ou pais poderão ser sanadas por e-mail ou pelo próprio WhatsApp da escola. Para mais informações o telefone da Secretaria de Educação é o 3801 9191.


Notícias relacionadas