Prefeito Nilson Gaspar libera trânsito em nova avenida ao lado da Fundituba

07/08/2020 10:41h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Prefeito Nilson Gaspar libera trânsito em nova avenida ao lado da Fundituba

O prefeito Nilson Gaspar liberou quinta-feira (06) o tráfego de veículos na nova avenida aberta entre as empresas Fundituba e Assaí Atacadista. A nova via que interliga a avenida Francisco de Paula Leite, na altura do Jardim Kioto, à rua Soldado João Carlos de Oliveira Júnior, na altura do Jardim São Francisco, foi aberta em parceria com empreendedor local. A obra também incluiu o prolongamento da rua Reverendo Ataíde Costa, no Parque das Nações, até a avenida Toshiko Takahara, na Cecap III, e instalação de semáforo na interligação da nova avenida com a Soldado João.

Gaspar reforçou que tanto a nova avenida como a extensão da rua Reverendo Ataíde Costa facilitarão bastante a interligação entre bairros e, principalmente, o acesso da avenida Paula Leite à avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, no Parque Ecológico. “Nos próximos dias também faremos uma reformulação de trânsito que envolverá o semáforo da Paula Leite, na confluência com a Alameda Filtros Mann, para interligar com a avenida Fundituba. Essa é mais uma obra que foi pensada para melhorar o fluxo do trânsito dessa região da cidade, interligando bairros e garantindo mais mobilidade urbana”, justificou o prefeito.

Juntas, as duas vias receberam 14.380,92m² de pavimentação asfáltica, 3.794 metros lineares de guias e sarjetas e 7.237 metros de calçadas. Também foi feita toda a parte de drenagem, com a instalação de galerias pluviais, a instalação de 12 postes de concreto e outros 24 metálicos com luminárias de tecnologia LED, além de toda a sinalização viária.

Os trabalhos foram iniciados no final de 2019 pelo trecho que cabia ao empreendedor parceiro da obra. O trecho da obra de responsabilidade da Prefeitura recebeu investimento no valor de R$ 1,9 milhão.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno