Funssol disponibilizará aulas online para cursos de geração de renda

Aulas serão de culinária e corte e costura para níveis básicos e intermediários
11/08/2020 14:48h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Funssol disponibilizará aulas online para cursos de geração de renda

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, o Funssol, está disponibilizando aulas online para os alunos inscritos nos cursos de geração de renda; cursos estes que tiveram suas inscrições encerradas em março deste ano.

O Funssol oferece aos alunos os Projetos Tesoura Encantada e Padaria Artesanal que têm como objetivo a geração de renda. Pensando no cenário atual, o objetivo é continuar atendendo aos alunos inscritos nos cursos, visando auxiliar e apoiar as pessoas neste momento em que muitos estão sem uma renda devido ao afastamento do serviço, desemprego ou estão ociosos, desenvolvendo crises de ansiedade e depressão.

Foi realizada uma avaliação de interesse, prévia, e foi constatado o nível bem significativo de alunos interessados.

As videoaulas serão gravadas com a Professora de Culinária Cassia Duque e a Professora de Costura Edileny Gomes. Serão enviados, no WhatsApp de cada aluno inscrito, a partir do dia 13 de agosto, dois vídeos por mês e dois plantões de dúvidas, para que sejam avaliadas as ações dos alunos, também pelo WhatsApp.

O conteúdo foi elaborado pensando na aprendizagem dos alunos mesmo à distância, no custo, na facilidade de ter os materiais ou ingredientes e na execução em casa.

A divisão ficou desta forma:

Os cursos de "Paes e Bolos", "Doces e Salgados" e " Bolos e Doces decorados" receberão as mesmas videoaulas de culinária.

Os cursos Passo a Passo: Corte e Costura e Passo a Passo: Costura Criativa receberão as mesmas videoaulas que serão para nível iniciante.

Os cursos de Costura Criativa, Patchwork e Corte e Costura receberão a mesma videoaulas que serão para nível intermediário.

Vale lembrar que este é um serviço oferecido pelo Funssol aos alunos já inscritos no curso de geração de renda, que tiveram as inscrições encerradas em março deste ano.

• Redator(es): Gabriel Beccari