Comdefi fará transmissão ao vivo do 5º Simpósio Sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência em setembro

Live será dia 21 de setembro as 19h no Facebook do Comdefi
26/08/2020 14:46h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Conselho Municipal para assuntos da pessoa com deficiência, o Comdefi, fará uma transmissão ao vivo do 5º Simpósio Sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. O evento digital será dia 21 de setembro na fan page do Comdefi no Facebook e YouTube.

Programação:

Tema do Simposio: Tecnologias Assistivas (TA) no apoio aos/as professores(as) e alunos(as) com deficiência nesta época de pandemia

19h Abertura

19:10h Palestra: Para além da 'rampa': em direção à acessibilidade como qualidade de vida da pcd (Profa. Dra. Jackeline Susann Souza da Silva)

19:30 Palestra: Uso das TAs no percurso de estudantes com deficiência: da educação básica ao ensino superior (Prof Dra Adenize Queiroz de Farias)

19:50 Palestra: Tecnologia Assistiva: recursos gratuitos de acessibilidade (Prof Dra Ana Flavia de Oliveira Borba Coutinho)

20:10 Palestra: A utilização de TA pelo(a) professor(a) com deficiência: relatos e experiências

prof Osvaldo Fernando Moreira

profa Beatriz Zuzi Rodrigues

prof Me Cesar Augusto da Silva

prof Elivelton Silva

20:50h Discussões