Obras de interligação da Rua do Badin e duplicação da Rua dos Indaiás estão concluídas

Mudanças garantiram mais fluidez ao trânsito na região
16/11/2020 10:26h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A Prefeitura finalizou o conjunto de obras que resultou na duplicação parcial da Rua dos Indaiás, na via de interligação e na conclusão da pavimentação da Rua do Badin. As intervenções integram um projeto viário para melhorar a fluidez e a segurança no trânsito da região do Terminal Rodoviário “Vereador Maurílio Gonçalves Pinto”. Os trabalhos foram executados pela Secretaria de Obras e Vias Públicas.

As obras começaram pela extensão da rua Embira, em um trecho de 200 metros atrás do novo Terminal Rodoviário. A via faz a interligação com a Rua do Badin, que também recebeu pavimentação nos 210 metros finais.

Na Rua dos Indaiás a equipe de Obras duplicou o trecho entre a praça Andrea Maria Bonachela e a rua Ângelo Civolani, na altura do Conjunto Habitacional Lúcio Artoni (CDHU), e realizou mudança de direção do trânsito em alguns trechos da via. Para possibilitar a duplicação da via na área do CDHU, a Prefeitura fez uma parceria com a administradora e como contrapartida reformou a área de lazer do Conjunto Habitacional e iluminou o espaço com LED.

Com as mudanças no trânsito, os condutores de veículos que chegam na cidade pelo acesso do Km 53 da rodovia SP-075, agora entram pela via que passa por trás da Rodoviária, acessam a Rua do Badin e seguem até a rua Paulo Vaciloto, no CDHU. Nesse ponto podem acessar a Rua dos Indaiás, sentido bairro-centro, utilizando o trecho duplicado que vai até a praça Bonachela. Na direção ao Terminal Rodoviário, a Rua dos Indaiás agora tem sentido único da via a partir da rua Ângelo Civolani, também na altura do CDHU.

Outra novidade na Rua dos Indaiás é o semáforo que foi instalado na confluência com a rua Cristina Von Zuben Amstalden para ordenar o trânsito no trecho e garantir mais segurança aos condutores de veículos e pedestres que circulam pelo local, inclusive estudantes, devido à proximidade com a Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Prof. Sérgio Mário de Almeida.

A equipe de iluminação pública instalou lâmpadas LED no trecho de interligação e fez a substituição das lâmpadas antigas na Rua do Badin e na Praça Andrea Bonachela, que também recebeu uma área de estacionamento. Na Rua dos Indaiás, a iluminação já estava de LED.

As obras possibilitaram uma melhora significativa no trânsito da região e a acessibilidade foi melhorada, com guias rebaixadas em todas as equinas.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno