A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Nota - Secretaria de Relações Institucionais recebe mensagem com conteúdo criminoso

Prefeitura vai protocolar representação ao MP para apurar procedência
10/11/2020 10:33h


No período da manhã desta segunda-feira (09/11/2020), mais precisamente às 10h02, um e-mail institucional da Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação da Prefeitura recebeu uma mensagem com conteúdo criminoso contra um candidato de Indaiatuba. Imediatamente o Departamento de Informática foi notificado e providenciado relatório técnico com a identificação do IP utilizado para envio do suposto material falso. Em seguida, a Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos foi comunicada que providenciou o registro de Ata Notarial junto ao Oficial do Cartório de Notas, garantindo a veracidade das informações apresentadas.

A Administração Municipal vai protocolar uma representação ao Ministério Público para que se apure a procedência, bem como, a autoria da mensagem eletrônica. Resta destacar que o mesmo conteúdo também foi identificado em comentários de postagens em redes sociais, possivelmente publicados por perfis falsos.

A Prefeitura repudia veementemente a criação e divulgação de conteúdo falso, bem como o anonimato e espera que todos os fatos sejam apurados e os responsáveis punidos no rigor da lei.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 856

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba