Prefeitura promove drive thru para ampliar cobertura vacinal contra a poliomielite

Ações serão realizadas durante as feiras noturnas nos dias 25 e 27 de novembro
23/11/2020 11:53h

Foto: Arquivo - Eliandro Figueira RIC/PMI

Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal contra a poliomielite no município, a Prefeitura de Indaiatuba promove dois drive thrus de vacinação nesta semana. O primeiro será nesta quarta-feira (25) das 17h30 às 20h30 no Estacionamento do Parque da Criança, onde semanalmente acontece a feira-noturna. O próximo será realizado sexta-feira (27) no estacionamento em frente ao Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachela também durante a feira noturna no mesmo horário.

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade e todas nesta faixa etária deverão para receber a dose. O Departamento de Vigilância Epidemiológica orienta que os pais levem a carteirinha de vacinação para conferência e atualização. A vacina contra a poliomielite é administrada em gota ao invés da aplicação por injeção e continua disponível também em todas as unidades de saúde do município.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, conhecida como paralisia infantil, foi iniciada dia 05 de outubro e segue período de prorrogação até o dia 30 deste mês. Até o dia 20 de novembro a cobertura vacinal em Indaiatuba estava em 67%, com 7.497 doses aplicadas. No Estado de São Paulo a cobertura está em 56,73% e no país em 63,50%. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é imunizar pelo menos 95% do público alvo da campanha.

Simultaneamente continua acontecendo em todas as unidades de saúde da cidade a Campanha de Multivacinação, visando atualizar a carteirinha de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade.

• Redator(es): Darlene Ribeiro