Prefeito Nilson Gaspar entrega 20ª cadeira de rodas da Campanha Lacre e Latinha Solidários

Comunidade Maria Goretti da Paróquia São Francisco de Assis foi a contemplada
24/11/2020 16:34h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar entregou nesta terça-feira (24) a 20ª cadeira de rodas da Campanha Lacre e Latinha Solidários. A doação contemplou a Comunidade Maria Goretti da Paróquia São Francisco de Assis. Também participaram da entrega o pároco Paulo Emiliano, e as representantes da empresa parceira Horticeres Semente Ltda, Bianca Tullio e Priscilla Lino.

“Conseguimos fazer esta importante ação social graças à colaboração dos moradores da nossa Indaiatuba. Agora a campanha também conta com o auxílio de empresas parceiras, que arrecadavam os lacres e tinham dificuldade na troca pela cadeira. Sempre digo que não fazemos nada sozinho, por isso continuamos contando com a ajuda de todos para transformar materiais descartáveis em solidariedade”, comentou o administrador municipal.

O objetivo da campanha é arrecadar lacres e latinhas de alumínio para serem trocados por cadeiras de rodas, que são doadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, entidades e instituições. A ação é desenvolvida pela Prefeitura de Indaiatuba em parceria com a empresa Itaicifer Comércio de Ferro e Metais. São necessários 90 quilos de lacres ou 250 quilos de latinhas para a aquisição do equipamento.

Com a pandemia da Covid-19 os pontos de coleta estão situados no Paço Municipal, na Secretaria de Cultura (Centro de Convenções), nos centros culturais Wanderley Peres (Praça Dom Pedro II) e Hermenegildo Pinto (Piano). Mais informações pelo telefone: 3894-1867

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi