Ponte da rodovia Lix da Cunha sofre avarias com chuva forte e é interditada

08/12/2020 10:43h

Foto: Arquivo RIC/PMI
Ponte da rodovia Lix da Cunha sofre avarias com chuva forte e é interditada

A Secretaria de Obras e Vias Públicas interditou na manhã desta terça-feira (08) a ponte da rodovia Lix da Cunha (SP-073) sobre o Córrego Barnabé. A ponte localizada no Distrito Industrial sofreu avarias após a chuva forte que atingiu a cidade na noite de segunda-feira (07). A Prefeitura solicitou uma vistoria técnica por parte do DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Governo do Estado de São Paulo) para avaliar os danos e traçar um projeto de recuperação da travessia.

No início de março deste ano a mesma ponte apresentou uma trinca na pavimentação e passou por reparos após receber um laudo do DER que realizou uma vistoria técnica no local, por solicitação da Prefeitura.

Na ocasião, foi feita a correção da pavimentação próxima à cabeceira com o intuito de aliviar o impacto dos veículos sobre a ponte, e também foram construídas duas lombadas no trecho para forçar a redução de velocidade dos veículos que utilizam o trecho.

O secretário de Obras e Vias Públicas, Robenilton Oliveira Lima, Dothe, informou que dessa vez os danos foram de maior proporção. “O volume da água foi tão grande que levou a sustentação da ponte, por isso ela ficará interditada até que seja feita a substituição da mesma”, explicou.

Por se tratar de uma rodovia, qualquer obra no local deve ser feita em parceria ou com o consentimento do Estado, por isso a Prefeitura está em contato com o DER.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno