Relações Institucionais

 

Notícias

Balanço da gestão Nilson Gaspar apresenta mais de 200 obras concluídas

  • Publicação: 09/12/2020 15:36h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 944

Foto

Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar conclui sua primeira gestão com mais de 200 obras entregues à população. Usando a matemática simples, nos últimos quatro anos a Administração Municipal entregou uma obra por semana, em média. São projetos que resultaram em qualidade de vida para os indaiatubanos, mantendo o cuidado com as pessoas como foco principal da gestão.

Mesmo com a pandemia de Covid-19, o município deu continuidade a todas as obras que estavam em andamento e conseguiu entregar 40 delas, só em 2020. O maior volume de entregas foi registrado em 2019, com aproximadamente 80 obras concluídas, um número que corresponde a mesma quantidade de projetos que foram entregues entre 2017 e 2018.

Ao fazer uma retrospectiva da gestão, o prefeito Nilson Gaspar pontuou obras importantes que trouxeram melhorias na infraestrutura da cidade e na capacidade de atendimento à população em todas as áreas. “Fecho 2020 com a sensação de que eu e minha equipe fizemos um bom trabalho. Foi um ano difícil, de muitos desafios não apenas para Indaiatuba, mas para o mundo todo, por isso considero uma vitória conseguirmos manter os investimentos que garantem cada vez mais excelência aos serviços prestados aos munícipes”, declarou. “A população pode ter certeza que desde 2017, quando assumi a Prefeitura, não tenho poupado esforços para manter Indaiatuba no patamar que nós, indaiatubanos, estamos acostumados. Entre tantos projetos, executamos mais de 200 obras e, o melhor, conseguimos garantir mais infraestrutura para a educação, social, saúde, esporte, lazer, trânsito, saneamento e também para nossa segurança. Trabalhamos muito e estamos preparados para continuar no mesmo ritmo por mais quatro anos”, completou.

O secretário de Planejamento Urbano e Engenharia, Rubens de Oliveira Júnior, reforçou o discurso do prefeito de que 2020 manteve um bom ritmo de obras, atendendo as necessidades dos munícipes. “Mesmo com as dificuldades da pandemia, o setor da construção civil não parou e tentamos manter nosso trabalho no mesmo ritmo dos anos anteriores. Aliás, a palavra trabalho resume bem esses quatro anos da gestão Nilson Gaspar. Construímos e ampliamos escolas, unidades de saúde, polos esportivos, e é muito gratificante ver a cidade se desenvolvendo de forma ordenada. Mais gratificante, ainda, é ver a população usufruindo dos espaços idealizados pelo prefeito e saber que a equipe da Engenharia participou de todo o processo de construção, desde a elaboração dos projetos até a entrega das obras. Que o próximo quadriênio seja ainda mais produtivo que este, que estamos fechando agora”, enfatizou.

Para o secretário de Obras e Vias Públicas, Robenilton Oliveira Lima, o Dothe, a rotina intensa de trabalho registrada desde 2017 também foi mantida em 2020. “Conseguimos colocar em prática projetos importantes do prefeito Nilson Gaspar, atendendo demandas antigas da população, como foi o caso da duplicação da avenida de Itaici. Fizemos recapeamentos, adequações viárias e abertura de novas avenidas, garantindo mais acessibilidade aos munícipes, e também investimos na iluminação pública de nossa cidade. Seguindo a linha de manter o crescimento ordenado da cidade, nesses quatro anos também conseguimos estabelecer diretrizes para padronização dos serviços de infraestrutura urbana de empreendimentos particulares”, resumiu. “Para 2021 já temos projetos prontos para garantir que Indaiatuba mantenha seu desenvolvimento com a infraestrutura urbana garantida”, completou.

Educação

Nos quatro anos de gestão, o prefeito Nilson Gaspar entregou três novas creches: “Profª Marina Maschietto Magnusson”, no Parque Residencial Sabiás; “Profª Lúcia Steffen”, na Vila Teller, e “Profª Vera Lúcia Tachinardi Mizurini”, no Bairro Mato Dentro, além da ampliação da creche do Campo Bonito. Juntas, as unidades somam cerca de 770 vagas para crianças a partir de 4 meses até 3 anos e 11 meses.

No início de 2020 foi inaugurada a Emeb “Prof. João Marinho Filho”, no bairro Cidade Nova, e concluídas as reformas e ampliações das Emebs do Parque das Nações e “Profa. Maria Cecília Ifanger”, na Vila Avaí. Entre 2017 e 2020 a Prefeitura ampliou a Emeb do Parque Campo Bonito e a Emeb/Creche “Professora Janete Vieira Vaqueiro”, e reformou o prédio da Emeb “Professora Elvira Maria Maffei” para abrigar o Espaço Avançar. Essas obras somaram investimentos aproximados de R$ 12 milhões.

Tudo isso sem contar as obras de repintura das unidades escolares que são contínuas. A Rede Municipal de Ensino fechará 2020 com 21 unidades escolares com pintura nova.

Saúde

A infraestrutura para o atendimento na área da saúde também ganhou um reforço e tanto nos últimos quatro anos. A primeira etapa da ampliação do Hospital Augusto de Oliveira Camargo já está funcionando, atendendo pacientes de Covid-19, e em breve o novo prédio construído pela Fundação Leonor de Barros Camargo em parceria com a Administração Municipal, estrará em funcionamento oferecendo 210 novos leitos à população.

Neste ano o prefeito entregou a ampliação do Centro Cirúrgico do Hospital Dia “Dr. Renato Riggio Jr”, que foi executada por meio do projeto “Contador Solidário”, uma parceria firmada entre a Administração Municipal e a Aesci (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba). O Hospital Dia ganhou mais uma sala cirúrgica, totalizando três salas e ampliou a capacidade de atendimento de 300 para 450 cirurgias mensais.

Em 2019 a população ganhou um novo prédio para a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Camargo Andrade e uma nova UBS do Jardim das Maritacas. As duas unidades foram construídas em parceria com o Governo do Estado, dentro do programa Saúde em Ação, e foram viabilizadas com a ajuda do deputado estadual Rogério Nogueira. Mais de R$ 6 milhões de investimentos.

Também em 2019 foi entregue a segunda unidade do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), no Jardim Morada do Sol, que funciona no prédio do antigo Mini Hospital, e foi concluída a construção do novo prédio do SVO (Serviço de Verificação de Óbito) de Indaiatuba, no Cemitério Municipal Parque dos Indaiás.

Considerando os quatro anos de gestão, o prefeito inaugurou um novo Centro Obstétrico em 2017, construído também em parceria com a Fundação Leonor de Barros Camargo, com a proposta de intensificar o cuidado e a humanização no momento do parto.

Entre 2017 e 2020 foram realizadas melhorias e pinturas em todas as unidades de saúde. Ainda no primeiro ano da gestão o prefeito Nilson Gaspar montou uma equipe da Secretaria de Obras e Vias Públicas exclusiva para reformas das unidades, com o objetivo de baratear o custo das obras utilizando mão de obra própria, e ao mesmo tempo manter as unidades bem conservadas para o atendimento à população. Destaque para o PSF do Parque Residencial Indaiás e o Derefim (Departamento de Reabilitação Física e Mental), que passaram por reforma geral comandada pela equipe de Obras.

Social

Na área social, o Centro Dia e Instituto de Longa Permanência do Idoso, inaugurado em 2018, foi uma das obras de maior destaque nos últimos quatro anos. A casa administrada em parceria com o Centro de Convivência Amor Sem Limites (Cecal), oferece 50 vagas para a permanência durante o dia e 48 vagas para moradia.

Com foco em buscar alternativas que promovam o bem estar da Terceira Idade, no mesmo ano a Administração Municipal inaugurou o Espaço Bem Viver, um serviço de convivência criado para atender a população de Indaiatuba acima de 55 anos, que resultou da ampliação do Clube XVI de Janeiro com quadra coberta e piscina aquecida.

Outro destaque na área social foi a Residência Inclusiva, inaugurada no ano passado para oferecer serviço de acolhimento a pessoas jovens e adultas com deficiência e em situação de dependência, que ficaram órfãs e não têm condições de viverem sozinhos. O projeto é administrado em parceria com o Ciasp (Centro de Inclusão e Assistência a Pessoas com Necessidades Especiais).

Este ano a Administração Municipal concluiu a construção do prédio que abrigará o Centro de Cuidado da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo - TEA. O prédio está localizado na rua Pérsio Sampaio Filho, no Jardim Renata, e deve ser entregue no início de 2021.

Trânsito

Este ano a Prefeitura entregou quatro grandes obras de infraestrutura viária: a duplicação da alameda Coronel Antônio Estanislau do Amaral, em Itaici, a requalificação da avenida Ário Barnabé, no Jardim Morada do Sol, a abertura da avenida da Fundituba e a interligação da rua do Badin com a duplicação parcial da Rua dos Indaiás. Os projetos receberam investimentos de mais de 15 milhões.

Na alameda Coronel Antonio Estanislau do Amaral os trabalhos envolveram a duplicação da via em toda a sua extensão. Foi instalado um novo sistema semafórico na rua Suíça, a alameda ganhou travessias elevadas para pedestres e as calçadas foram projetadas seguindo todas as normas de acessibilidade. O sistema de iluminação da Estanislau do Amaral também foi todo revitalizado.

A obra de requalificação da Ário Barnabé incluiu a criação de bolsões de estacionamento no canteiro central, alargamento e recapeamento da faixa para veículos, além de padronização do calçamento e instalação de pisos táticos, seguindo as normas de acessibilidade. As ciclovias foram substituídas por ciclofaixas nas laterais da via, que recebeu travessias elevadas para pedestres, baias de ônibus com recuo e revitalização da rede de distribuição de energia.

O prefeito Nilson Gaspar entregou em agosto a nova avenida aberta entre as empresas Fundituba e Assaí Atacadista. A nova via que interliga a avenida Francisco de Paula Leite, na altura do Jardim Kioto, à rua Soldado João Carlos de Oliveira Júnior, na altura do Jardim São Francisco, foi aberta em parceria com empreendedor local. A obra também incluiu o prolongamento da rua Reverendo Ataíde Costa, no Parque das Nações, até a avenida Toshiko Takahara, na Cecap III, e instalação de semáforo na interligação da nova avenida com a Soldado João.

Em novembro a Prefeitura concluiu o conjunto de obras que resultou na duplicação parcial da Rua dos Indaiás, na via de interligação e na conclusão da pavimentação da Rua do Badin. As intervenções integraram um projeto viário desenvolvido para melhorar a fluidez e a segurança no trânsito da região do Terminal Rodoviário “Vereador Maurílio Gonçalves Pinto”.

Já em 2019 as melhorias no trânsito foram marcadas pelo projeto de interligação de bairros, com a abertura de três novas vias na região do Jardim Regina, e investimentos em torno de R$ 3,9 milhões. No Jardim Morada do Sol a Prefeitura também concluiu a duplicação da rua Martinho Lutero, no trecho entre as ruas Nelson Nazário e Irineu Rocha Ribeiro.

Desde 2017 também foram concluídos o elevado e a nova alça de acesso do Jardim Hubert; a pavimentação de cinco vias da região norte da cidade, entre elas a Alameda das Nações e rua Ademar Von Ah; e o recapeamento da Estrada do Fogueteiro e de outras 40 ruas. Indaiatuba fecha 2020 com 55 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas, incluindo as avenidas Conceição e Bernardino Bonavita, e a finalização da ciclovia na Marginal Esquerda do Parque Ecológico.

Em quatro anos, 110 vias tiveram a direção de trânsito alterada e a equipe de repintura da sinalização de trânsito atendeu todos os bairros, lembrando que em 2019 foi concluída a revitalização de toda a sinalização do Jardim Morada do Sol, por meio de um convênio firmado com o Governo do Estado dentro do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, viabilizado pelo deputado estadual Rogério Nogueira.

No quadriênio foram instalados semáforos em 20 pontos da cidade, incluindo a alameda Comendador Dr. Santoro Mirone, na avenida Manoel Ruz Peres e as ruas Comendador Antônio Nagib Ibrahim e Soldado João Carlos de Oliveira Júnior, que foram pontos que também exigiram reformulação de trânsito. Outros pontos importantes, como o cruzamento da avenida Kennedy com a rua XV de Novembro e a confluência da avenida Francisco de Paula Leite com a Rua dos Indaiás, receberam semáforo ainda em 2017. Nesta gestão, o Departamento de Trânsito passou a incluir faixa de parada exclusiva para motos nos cruzamentos do município.

Para completar, o Parque Ecológico ganhou uma nova passarela para pedestres. A passarela metálica foi retirada do bairro Itaici, em virtude das obras de duplicação da alameda Coronel Antonio Estanislau do Amaral, e reaproveitada no Parque, interligando o Jardim Colonial com o Jardim São Francisco. O ponto também recebeu uma iluminação especial, em LED.

Esporte e lazer

A Prefeitura construiu ótimos espaços para a prática esportiva nesses últimos quatro anos. Este ano foi inaugurada a Quadra Estação Cidadania – Esporte, construída no Centro Esportivo do Trabalhador, com recursos de aproximadamente R$ 3 milhões provenientes do Ministério dos Esportes. O projeto conta com quadra e arquibancada no piso térreo e uma academia no pavimento superior.

No período, ainda foram entregues o Núcleo Esportivo do Jardim Morada do Sol, localizado ao lado da Associação Amigos de Bairro XII de Junho, com academia, piscina e vestiários; a quadra da Associação XII Junho recebeu vestiários e arquibancada; o Polo Esportivo do Rêmulo Zoppi, que ganhou vestiários, salas de administração e de exame médico ao lado da piscina; e as dependências esportivas da Associação Amigos de Bairro XVI de Janeiro que foram ampliadas com a construção de quadra e piscina aquecida cobertas, vestiários e banheiros, para abrigar o Espaço Bem Viver.

Na lista dos espaços para a prática esportiva construídos e reformados também estão a Pista de Skate do Parque Ecológico que foi remodelada e ganhou um half pipe; a Pista de Bicicross do Parque Ecológico que foi toda modernizada, e a piscina do Centro Esportivo do Trabalhador que recebeu cobertura nova.

Nos últimos quatro anos os espaços de lazer da população foram reforçados com a entrega do Parque do Mirim, um parque ecológico construído no entorno da barragem no Rio Capivari-Mirim, e do Parque da Criança.

Em 2020 os destaques ficaram com a urbanização da área de lazer localizada na estrada do Fogueteiro, do Jardim Regente e do Jardim Santorini.

Desde 2017 a Prefeitura entregou as urbanizações do Campo Bonito, do Colinas I e do Conjunto Habitacional Caminho da Luz, além da reforma da área de lazer do CDHU, do complemento da área de lazer do Vale do Sol e a revitalização das Praças do Cato e Prudente de Morais, que ganharam banheiros novos.

Infraestrutura e saneamento

Neste ano, a Secretaria de Obras e Vias Públicas em parceria com Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) trabalharam na implantação de galerias pluviais em cinco ruas no entorno da Estrada do Fogueteiro, na região Norte da cidade. As tubulações beneficiaram as ruas Guarita, Acácia, Canela e alameda Hungria, com interligação pela Estada do Fogueteiro. No total são mais de 1,3 quilômetros de galerias com o objetivo de resolver problemas antigos de acúmulo de água registrados em alguns pontos da rua Hungria, e preparar esses trechos para uma futura obra de pavimentação.

Outra obra de infraestrutura urbana que se destacou durante esta primeira gestão do prefeito foi a drenagem do Jardim Califórnia, com a ampliação de galerias pluviais na região da Vila Costa e Silva. A obra recebeu investimentos de R$ 3,6 milhões.

Em 2019 a Administração Municipal também concluiu as obras de infraestrutura do Dimpe II (Distrito Industrial de Micro e Pequenas Empresas), no bairro Pimenta, que recebeu galerias pluviais, implantação de redes de água e de esgotos, asfalto e rede de energia elétrica.

No período, o Saae concluiu a ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos - ETE “Mario Araldo Candelo” que permite ao município ter 100% do esgoto tratado pelo método biológico, um dos mais avançados métodos de tratamento de esgoto do mundo. No local também funciona uma Estação de Tratamento de Água de Reuso, que também foi ampliada recentemente, e que fornece água para empresas usar em linhas de produção, para lavagem de ruas e rega de jardins.

Destacam-se, ainda, a construção da barragem do rio Capivari-Mirim; ampliação da ETA III – Estação de Tratamento de Água do bairro Pimenta, o que aumentou em 50% a capacidade de tratamento de água; a setorização e substituição de 11 km de redes da região central por método não destrutivo, e a conclusão da Estação Elevatória de Esgotos da zona norte; e a construção de uma adutora no Altos da Bela Vista.

Obras gerais

O novo Terminal Rodoviário localizado no final da Rua dos Indaiás, no Jardim Belo Horizonte, é outra obra entregue por esta gestão. Inaugurado em 2018, o prédio conta com um projeto moderno e acesso fácil à rodovia. O antigo terminal da avenida Presidente Vargas, foi reformado e agora abriga o Ponto Cidadão, que reúne em um único espaço os serviços do Procon, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo, Junta Militar, Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infração), Protocolo e Fazenda Municipal. Um posto de recarga de cartão do transporte coletivo e o serviço de emissão do cartão de estacionamento para idosos e deficientes também funcionam no local. A proposta é oferecer mais conforto e comodidade à população.

Nesses quatro anos também foram entregues a Casa da Memória, que abriga a Biblioteca e os Arquivos Públicos; o Ponto Verde, em Itaici, onde funciona a Feira de Agricultura Familiar de Indaiatuba; a ampliação da sede da Guarda Civil; e a Estação Musical, que funciona na praça Newton Prado, ao lado do prédio da antiga Estação Ferroviária de Indaiatuba, onde funciona o Museu Ferroviário.

Iluminação

O balanço de obras da gestão do prefeito Nilson Gaspar traz números significativos relacionados à iluminação pública. Desde 2018 já foram substituídas mais de 9,2 mil lâmpadas comuns pelo modelo LED. O pacote de serviços mais recente incluiu 1.679 lâmpadas e nele estão 16 bairros, incluindo as regiões de Itaici, do Jardim Pau Preto e do Rêmulo Zoppi, e parte do bairro Cidade Nova. Também estão na lista a Praça Luiz Narezi, na Vila Suíça; e as áreas de lazer urbanizadas recentemente; as avenidas Bernardino Bonavita e Windsor Park, estrada do Sapezal, a interligação com a Rua do Badin e o trecho duplicado na Rua dos Indaiás.

Os trabalhos de substituição das lâmpadas de vapor de sódio por LED foram iniciados em 2018 pelas avenidas Visconde de Indaiatuba e dos Trabalhadores e parte da alameda José Amstalden. Na sequência, já no início de 2019, a Prefeitura atendeu os primeiros trechos do Parque Ecológico e as praças de maior movimento da cidade, com a substituição de mais de 600 lâmpadas por LED.

O projeto do prefeito de deixar a cidade muito mais iluminada e segura para a população foi intensificado no segundo semestre do ano passado, quando foi lançado um pacote de serviços que atendeu bairros inteiros, entre eles a Vila Brigadeiro Faria Lima (Cecap I, II e III) e os jardins Tancredo Neves e Oliveira Camargo. No pacote ainda estavam as principais ruas do Jardim Morada do Sol, algumas ruas do Centro, do Jardim dos Colibris e avenidas. No total, Indaiatuba fechou 2019 com mais de 4 mil lâmpadas LED.

Para completar, as ruas de outros dez bairros ficaram com 100% de iluminação LED este ano. O Jardim Santa Cruz, Vila Costa e Silva, Califórnia, Jardim Tropical e Jardim Morada do Sol integram a lista dos beneficiados. A nova iluminação ainda atendeu os jardins Nova Indaiá, Kioto II, Juscelino Kubitschek, Vila Pires da Cunha e Parque das Nações. A lista incluiu vias importantes como a Rua dos Indaiás, alameda Filtros Mann e a avenida Francisco de Paula Leite. Foram instaladas mais 3.211 lâmpadas LED.

As obras de requalificação da avenida Ário Barnabé, de duplicação da alameda Coronel Antônio Estanislau do Amaral e a nova avenida da Fundituba receberam esse novo modelo de iluminação, assim como as novas urbanizações de espaços de lazer.

Em julho deste ano, uma parceria com a CPFL Piratininga por meio do programa de Eficiência Energética deu um reforço ao projeto da Administração Municipal. A empresa substituiu 384 lâmpadas de vapor de sódio de 400W por LED 240W / 28.800 lúmens. A ação foi implementada nas luminárias localizadas nos canteiros centrais das avenidas Conceição, João Ambiel e a João Amstalden.

Além de oferecer mais segurança à população, o município ainda ganha com a economia de energia, enquanto proporciona mais qualidade na iluminação pública.

Plano Diretor

No ano passado a Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia iniciou os trabalhos de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) e Lei de Uso e Ocupação do Solo. As leis se constituem como base para a política municipal de desenvolvimento e ordenamento territorial e a revisão deve ocorrer a cada dez anos. Mesmo com a pandemia, os trabalhos internos de desenvolvimento do Plano continuaram, mas a audiência pública final ainda não pode ser realizada. A revisão incluirá as novas tendências de dinâmica urbana, considerando os principais aspectos sociais, econômicos, da mobilidade, habitação, metropolitano, ambientais e urbanos e propondo diretrizes para o desenvolvimento sustentável da localidade.

Em 2018 foi aprovado o Plano Diretor Municipal de Mobilidade Urbana Sustentável (PDMUS), que disciplina e orienta todas as ações ligadas às questões de mobilidade urbana dentro do município e atende às normas do Ministério das Cidades.

Obras em Andamento

Indaiatuba não para de crescer e por isso é importante que a Administração Municipal continue investindo na infraestrutura de suas escolas, unidades de saúde, em espaços esportivos, habitação, obras viárias, saneamento e meio ambiente. Dessa forma, a cidade acompanha todo esse crescimento de forma ordenada.

Na área da Educação, estão em andamento quatro ampliações de escolas, com a construção de mais seis salas de aula na Emeb “Professora Francisca Lucinda Bueno”, no Jardim Lauro Bueno, e quatro salas na Creche “Professora Maria das Dores Tasca Mendes”, no Jardim Paulista II, entre outras melhorias. A Emeb “Doardo Borsari” também está em obras e vai ganhar a tão esperada quadra poliesportiva coberta e com arquibancada. O prédio da Emeb “Profa. Elvira Maffei”, onde funciona o Espaço Avançar, é outra unidade que está em obras de ampliação, com a construção de uma nova piscina e dependências de apoio. Juntas, as quatro unidades somam investimentos de mais de R$ 3,6 milhões.

Para atender a Saúde, a obra de ampliação do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), que é realizada pela Fundação Leonor de Barros Camargo em parceria com a Prefeitura, chegou na reta final. O novo prédio anexo, construído ao lado do Pronto Socorro, já está pronto e em processo de aquisição de equipamentos e mobiliado. São 7.500m² divididos em cinco pavimentos com espaço para oferecer 210 novos leitos.

A Vila dos Idosos também é destaque no balanço de 2020, na área de Habitação. O projeto de popular direcionado para o público da “melhor idade” é construído pela Prefeitura de Indaiatuba no Jardim Bréscia, e deve ser entregue no segundo semestre de 2021. O local será composto por 40 unidades habitacionais destinadas a idosos solteiros ou casais, a partir de 60 anos, que sejam independentes para a realização de tarefas do dia a dia. Todas as unidades serão térreas e compostas de sala, cozinha, área de serviço, banheiro acessível e dormitório que pode acomodar um casal de idosos. A Administração Municipal investe R$ 4,5 milhões no projeto habitacional, com recursos próprios.

Para o Esporte e Lazer da população a Prefeitura fecha 2020 com quatro obras em andamento: o complexo esportivo do Campo

Bonito, os núcleos esportivos da Cecap (Vila Brigadeiro Faria Lima) e do Jardim Carlos Aldrovandi, e a ampliação e reforma do salão da Víber. Nas quatro obras são investidos R$ 15 milhões.

A construção do Complexo Esportivo do Campo Bonito está quase concluída, e logo que a quarentena chegar ao final a população poderá desfrutar de um espaço com piscina semiolímpica aquecida, academia e espaço multiuso para exercícios aeróbicos e lutas, e também de um ginásio poliesportivo com uma quadra de medidas oficias e arquibancada.

O Núcleo Esportivo Cecap oferecerá piscina semiolímpica aquecida, academia e ginásio poliesportivo com uma quadra de medidas oficias e arquibancada. No Jardim Aldrovandi, o núcleo em construção ao lado da quadra da Emeb Professora Maria Albertina Bannwart Berdu é composto por piscina aquecida e academia. As duas obras devem ser concluídas no início de 2021.

A Prefeitura dá andamento, também, à obra de ampliação e revitalização do Centro Municipal de Exposições Viber, que ganhará vestiários, área administrativa e área de apoio. As reformas no prédio antigo, que inclui o calçamento de toda a parte externa, estão a todo vapor e devem ser entregues também no início do próximo ano.

O pacote de recape lançado pelo prefeito este ano, com recursos próprios, é outra obra que está em execução. Esta semana a Prefeitura conclui os serviços na avenida na avenida Domingos Ferrarezi. Em 2020 foram beneficiadas 20 vias em várias regiões da cidade.

A ampliação e reforma do Centro de Reabilitação Animal completa a lista de obras em andamento. O objetivo da obra é melhorar a capacidade de acolhimento e permanência de animais e também oferecer mais conforto no atendimento das famílias que procuram os serviços do CRA. O espaço ganhou 16 novas baias individuais para cães e gatos nas áreas de pré e pós-operatório, e oito novos canis. Na área ampliada também estão em construção um consultório para avaliação clínica dos animais e uma nova sala de apoio ligada ao centro cirúrgico, além de dependências administrativas e recepção.

O prefeito Nilson Gaspar avisa que já trabalha em muitos outros projetos que devem ser colocados em prática a partir do próximo ano, quando inicia a sua segunda gestão. “Vamos continuar trabalhando com muito planejamento e gestão eficiente para conseguirmos acompanhar o desenvolvimento de nossa cidade de forma ordenada e melhorar cada vez mais a qualidade de vida de nossos munícipes”, finaliza.


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba