Deputado Rogério Nogueira consegue R$ 1 milhão para reconstrução da ponte da SP-73

Obra será executada pelo Governo do Estado
09/12/2020 17:03h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

O deputado estadual Rogério Nogueira conseguiu uma verba emergencial do Governo do Estado no valor de até um R$ 1 milhão para a reconstrução da ponte localizada na rodovia Lix da Cunha (SP-73), em Indaiatuba. O encontro do deputado com o vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, foi realizado na tarde de segunda-feira (07). A ponte localizada no Distrito Industrial foi interditada após sofrer danos na estrutura, provocados pela chuva forte que atingiu a cidade na noite de segunda. A obra será executada pelo Estado.

Logo que tomou conhecimento do problema, o prefeito Nilson Gaspar pediu ajuda ao deputado para que intermediasse a solicitação do recurso em caráter de urgência, junto ao Governo do Estado, considerando que o trecho da ponte é bastante utilizado para o acesso de empresas localizadas no Distrito Industrial e também à rodovia SP-75.

A Prefeitura já havia solicitado ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Governo do Estado de São Paulo) uma vistoria técnica no local para avaliar os danos e traçar um projeto de recuperação da travessia.

No início de março deste ano a mesma ponte apresentou uma trinca na pavimentação e passou por reparos, seguindo um laudo emitido pelo DER, na época. O secretário de Obras e Vias Públicas, Robenilton Oliveira Lima, o Dothe, esteve no local no início da manhã de segunda-feira e constatou que, dessa vez, os danos foram de maior proporção. O volume da água do córrego Barnabé foi tão grande por conta da chuva intensa, que levou a sustentação da ponte, tornando necessária a reconstrução da mesma.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno