Prefeitura lança a campanha do Imposto de Renda Solidário 2021

11/12/2020 08:45h

Foto: Divulgação RIC/PMI
Prefeitura lança a campanha do Imposto de Renda Solidário 2021

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba juntamente com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), órgão ligado à Secretaria de Assistência Social, lança a campanha do Imposto de Renda Solidário 2021.

Através do Imposto de Renda Solidário, as empresas e os contribuintes de Indaiatuba podem contribuir para diminuir os impactos causados pelo covid-19, é importante falar das diversas dificuldades que as Organizações da Sociedade Civil tiveram durante o ano de 2020 por conta do vírus.

Muitas organizações que recebiam doações e captavam recursos financeiros através das diversas festas que ocorreriam durante todo o ano em nosso munícipio, passaram a não recebê-las devido ao isolamento social afim de prevenir o contágio, e por isso essas festas não foram realizadas, no entanto as Organizações de nossa cidade continuaram a desenvolver suas atividades de maneira remota, contribuindo para que o efeito de toda essa situação fosse minimizado e que as crianças, adolescentes e seus familiares tivessem o apoio necessário durante esse período.

Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Indaiatuba manteve seus repasses firmados através dos diversos contratos com as Organizações que fazem parte do CMDCA, e que a doação através do Imposto de Renda ajuda a manter as nossas Organizações que cuidam das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, informa Rogério Siqueira Diretor do Terceiro Setor na Prefeitura Municipal de Indaiatuba e Vice - Presidente do CMDCA.

Pessoas Físicas podem doar até 6% e Jurídicas 1%. Essa destinação não altera o valor devido do contribuinte, mas gera um impacto social positivo nos projetos municipais que envolvem a criança e o adolescente. Interessados podem acessar o link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/conselhos/cmdca/imposto-de-renda-solidario/#t7b e conferir o passo a passo de como fazer a doação.

• Redator(es): Gabriel Beccari