O Presente Surpresa do Papai Noel é tema do Encantos de Natal 2020

Espetáculo gravado ao longo de três meses será lançado no Cultura Online
22/12/2020 14:45h

Foto: Divulgação/RIC
O Presente Surpresa do Papai Noel é tema do Encantos de Natal 2020

Um dos eventos mais aguardados do final de ano, o Encantos de Natal 2020 será disponibilizado virtualmente através do portal Cultura Online nesta terça-feira, dia 22, às 16h, em virtude da pandemia de Covid-19. Gravado ao longo de três meses em diversos pontos turísticos e culturais da cidade, seguindo todos os protocolos de saúde, o espetáculo terá como tema O Presente Surpresa do Papai Noel. A realização é da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

“O Encantos de Natal já se tornou tradição em Indaiatuba, com centenas de artistas locais encenando uma bela fábula para brindar esta época do ano”, recorda a secretária de Cultura, Tânia Castanho. “Em 2020, com a impossibilidade de nos reunirmos, optamos por produzir o espetáculo e disponibilizá-lo no Cultura Online, para que as famílias possam assistir no conforto de suas casas e celebrar o Natal”. Para assistir, basta acessar www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura-online/.

A nossa história acontece às vésperas do Natal, na casa de dois velhinhos muito simpáticos de descendência alemã: o senhor Georg e sua esposa Liese. Também mora com eles a Giselda, uma cuidadora nordestina bem divertida, que junto com o Duende de Natal ajudará a contar essa história mágica.

Tradição

“Nos Encantos de Natal de Indaiatuba podemos vivenciar as manifestações populares que ano após ano se repetem em cada um, através da mais rica tradição. São histórias, gestos, festas e meditações cercando um dos maiores mistérios da Cristandade”, afirma Henrique Steve, responsável pelo texto e direção do espetáculo. “Em 2020, o espetáculo será excepcionalmente apresentado para vocês virtualmente, junto com os professores das oficinas culturais da Secretaria de Cultura de Indaiatuba, músicos das nossas orquestras e artistas da nossa cidade”.

Participam do Encantos de Natal as orquestras Sinfônica e Jovem de Indaiatuba, a Camerata Filarmônica e a Corporação Musical Villa-Lobos, além do Coral Adulto e Juvenil da Secretaria Municipal de Cultura. Os personagens são interpretados por Wellington Ayrton (Papai Noel), Rafael Rafante (Duende), Leandro Peron (Herr Georg), Bebeth Forini (Frau Liese), William dos Santos (Menino) e Nina Vinagre (Giselda).

O Encantos de Natal também conta com a participação de bailarinos, entre eles professores das Oficinas de Dança da Secretaria de Cultura: Daniela Candello, Danielle Ianes Gomes, Priscilla Carotti, Victor Tegério, Renata Lima, Junior Nascimento e Lucas Bueno.

A filmagem e edição dos vídeos é de Weber Marely e Lucas Bueno, com apoio de Nina Vinagre e Dani Candello. A cenografia é de Edilton Monteiro da Silva e a trilha sonora de Weber Marely. “Tudo foi preparado com muito carinho pela equipe de técnicos da Secretaria de Cultura. Assistam e vivam esse momento mágico junto com a gente, pois assim como vocês, até o Papai Noel irá ter uma surpresa”, destaca Tânia.

• Redator(es): Fábio Alexandre