Junta Militar comunica a data para apresentação dos jovens convocados para o Serviço Militar

Dúvidas podem ser esclarecidas no Ponto Cidadão
06/01/2021 10:32h

Foto: Arquivo - Eliandro Figueira RIC/PMI

A Junta de Serviço Militar de Indaiatuba informa que os jovens convocados para o Serviço Militar devem se apresentar às 7h do dia 18 de janeiro no Quartel de Itú, situado na praça Duque de Caxias, número 284, em Itú. Telefones para contato: 11 – 4022 1184 ou 11 4022 1284.

Mais informações podem ser obtidas na Junta Militar, que está funcionando das 8h às 17h, no Ponto Cidadão, localizado na avenida Presidente Vargas (antiga Rodoviária). Telefone: 3816 6267.

Junta Militar

A Junta de Serviço Militar é responsável pelo alistamento militar de jovens brasileiros e outros serviços como a emissão de certificados de dispensa; recolhimento de taxas e multas; emissão de Declarações de Situação Militar e Atestados de Desobrigação. A Junta também é responsável por processos de Arrimo, Notória, Certificado de Dispensa do Serviço Alternativo (CDSA) e Anulação de Eximição; Seleção dos Alistados; solenidade de Juramento à Bandeira; emissão de Incorporação (CDI) e Certificado de Isenção (CI); pesquisa da situação do cidadão para fornecimento de Declaração ou Atestado para demandas emergenciais de retirada de passaporte, entrevista e contratações de emprego, matrícula em faculdade e emissão de outros documentos; averbação de resultado de CS, de óbitos e outras, além de informações e orientações diversas.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi