Prefeitura de Indaiatuba promove plantão de dúvidas eletrônico para projeto Passe Bolsa

Dúvidas poderão ser sanadas por email de 25 a 28 de janeiro; inscrições acontecem dias 29 e 30
20/01/2021 14:33h

Foto: Arquivo - Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba informa que o plantão de dúvidas do Projeto Bolsa de Estudos/Passe Transporte, conhecido como Passe Bolsa, ocorrerá no período de 25 a 28 de janeiro das 8h às 16h30. Em razão da pandemia de Covid-19, neste ano o plantão será realizado exclusivamente de forma eletrônica, através do email social.passebolsa@indaiatuba.sp.gov.br que será disponibilizado a partir do dia 25. A Secretaria de Assistência Social orienta que os candidatos enviem suas dúvidas em uma só mensagem a fim de evitar o acúmulo de e-mails de uma mesma pessoa.

As inscrições deverão ser efetivadas presencialmente nos dias 29 de janeiro (sexta-feira), das 8h às 16h30 e 30 de janeiro (sábado), das 9h às 16h30, no auditório da Prefeitura. Todas as medidas sanitárias com relação à Covid-19 serão tomadas visando garantir a segurança durante realização da inscrição.

O Passe Bolsa é oferecido a estudantes em situação de carência econômica que, em contrapartida, realizam atividades comunitárias solicitadas pela Secretaria de Assistência Social. No entanto, não será concedido para subsidiar segunda graduação, cursos de pós-graduação e cursos pré-vestibulares. O formulário para requerer o benefício está disponível no link http://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/bolsa-passe/, mas também pode ser retirado na recepção da secretaria, no Paço Municipal.

Os requisitos básicos para ter acesso ao Projeto Bolsa de Estudos/Passe Transporte são: residir em Indaiatuba nos últimos dois anos (2019 / 2020); não ter sido retido (não ter DP); apresentar média igual ou superior a 5,0 (cinco) em todas as matérias e frequência igual ou superior a 75%; apresentar situação socioeconômica desfavorável para cursar a Faculdade ou Curso Técnico e apresentar toda documentação solicitada para a inscrição.

• Redator(es): Darlene Ribeiro