Saae segue regras restritivas no Parque do Mirim e Museu da Água durante nova classificação da pandemia

Indaiatuba está na fase laranja com restrições da fase vermelha: confira limitações à noite, finais de semana e feriados
27/01/2021 10:38h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

O Serviço Autônomo de Água Esgotos (Saae), altera horário de funcionamento no Parque do Mirim e Museu da Água, ambos administrados pela autarquia.

A alteração é devida a Pandemia que assola o mundo, oficialmente, desde o início de 2020. Para tentar conter a disseminação da COVID-19 (Coronavirus), Indaiatuba segue desde segunda-feira (25), conforme Decreto Estadual na fase laranja com restrições da fase vermelha. Atenção aos horários de funcionamento do Parque do Mirim e Museu da Água.

No Escritório Central, não haverá atendimento ao público na segunda-feira (01/02) e terça-feira (02/02), retornando às atividades na quarta-feira (03/02).

Horários de funcionamento do Parque do Mirim, Museu da Água e Escritório Central:

Parque do Mirim

• De segunda à sexta o horário de funcionamento é das 06h às 20h, com permanência no parque até as 21h.

• Nos finais de semana (dias 30 e 31/01 - 06 e 07/02), o Parque estará fechado.

• Dia 02/02 - Feriado municipal, dia de Nossa Senhora da Candelária, Padroeira do município, o Parque estará aberto.

Museu da Água

• De segunda à sexta o horário de funcionamento é das 09h às 16h, limitado a 40% da sua capacidade.

• Nos finais de semana (dias 30 e 31/01 e 06 e 07/02), o Museu estará fechado, inclusive área externa.

• Dias 01 e 02/02 - Ponto Facultativo e Feriado municipal, dia de Nossa Senhora da Candelária, Padroeira do município (dia 02/02), o Museu estará fechado, inclusive área externa.

Fases Laranja X Vermelha

Estamos na fase laranja, mas com restrições da fase vermelha, no período de segunda a sexta-feira, no horário, entre 20h e 6h. Seguimos na fase vermelha, integralmente aos sábados domingos e feriados. As novas restrições devem vigorar até o dia 07 de fevereiro e estão especificadas na Portaria nº 62 publicada em edição extraordinária da Imprensa Oficial do Município desta segunda-feira (25).

Lembramos que na terça-feira (9), é Feriado em Indaiatuba, Dia da Padroeira do Município, Nossa Senhora da Candelária, e ponto facultativo na segunda-feira (8). O que significa que o feriado e o ponto facultativo seguem as regras dos finais de semana obedecendo integralmente as restrições da fase vermelha.

Na fase laranja todos os setores de comércio e serviços, incluindo academias, salões de beleza e restaurantes, e atividades culturais, como cinemas e teatros são permitidos com capacidade de ocupação de até 40% do público máximo do estabelecimento. O funcionamento é autorizado por até oito horas diárias com atendimento presencial até às 20h. O consumo local em bares está proibido. O funcionamento de buffet infantil não é recomendado pela Vigilância Sanitária.

Já a fase vermelha, que vigorará nos dias úteis das 20h às 6h e aos finais de semana e feriados, só permite o funcionamento normal em setores essenciais como farmácias, mercados, lojas de conveniência, postos de combustíveis e hotelaria. Permanece autorizado o atendimento através de serviços online e entregas por telefone ou aplicativos, delivery ou drive thru.

Feriado da Padroeira Nossa Senhora Candelária

Escritório Central

Fechado no sábado (30), domingo (31), segunda-feira (1º) – Ponto Facultativo e na terça-feira (2), Feriado, dia de Nossa Senhora da Candelária, Padroeira do município.

0800 77 22 195 (24 horas de plantão).

Para ligações de outras cidades: (19) 3834-9400.

• Redator(es): Sérgio Gatolini - DCS/Saae