Serviços públicos funcionarão em sistema de plantão no Dia da Padroeira da cidade

Atendimento de saúde será disponibilizado pela UPA e Haoc
28/01/2021 15:54h

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba, autarquias e fundações não terão expediente nos dias 01 e 02 de fevereiro, em virtude do aniversário da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Candelária. Os serviços essenciais, como unidades de pronto atendimento de saúde, guarda civil, coleta de lixo e trânsito serão mantidos em sistema de plantão.

Na Secretaria Municipal de Saúde o plantão de feriado vai funcionar para urgência e emergência na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). O plantão odontológico, que também é realizado na UPA, funcionará das 7h às 19h.

A Secretaria de Obras e Vias Públicas manterá de plantão as equipes de elétrica e trânsito. Na Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente as coletas de lixo continuam sendo feitas normalmente nos dias 01 e 02 de fevereiro. O Ecoponto de Inertes do Jardim João Pioli funcionará habitualmente, das 7h às 19h.

O Ponto Verde - Feira de Agricultura Familiar de Indaiatuba “Agenor Tachinardi” permanece funcionando aos sábados e domingos das 8h às 13h.O Poupatempo só não funcionará no feriado desta terça-feira.

As equipes de plantão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) farão o atendimento emergencial da população pelo telefone 0800-7722195. Os serviços operacionais da Guarda Civil, ligada à Secretaria de Segurança Pública, manterão o plantão normal. O telefone da Guarda para emergência é 153, da Polícia Militar é 190, do Corpo de Bombeiros, 193 e da Central de Ambulâncias 192.

Lazer

Conforme Decreto Estadual que institui as fases laranja e vermelha no Estado, o Parque do Mirim, construído no entorno da barragem do Rio Capivari Mirim, estará fechado nos dias 30, 31/01, 01 e 02/02. Nos demais dias os horários de funcionamento são de segunda à sexta das 06h às 20h com permanência até as 21h.

Já o Museu da Água não abrirá dos dias 30 até 02/02, inclusive a área externa. De segunda à sexta o horário de funcionamento é das 09h às 16h, limitado a 40% da sua capacidade.

O Parque da Criança continua fechado devido à pandemia de Covid-19. O Projeto Ecobike também não funcionará no fim de semana prolongado, conforme determinação do Plano São Paulo.

A Fundação Pró-Memória mantém fechados o Museu do Casarão Cultural Pau Preto e a Casa da Memória, devido à pandemia. Portanto, ambos permanecerão fechados nos dias 01 e 02/02.

Na Secretaria de Esportes, os campos de futebol, Centro Esportivo e a pista de skate encontram-se fechados.

• Redator(es): Alyne Cervo