Social e Cirva discutem projetos para o Centro de Cuidado da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)

Novo espaço possibilitará a ampliação dos atendimentos qualificados
15/02/2021 16:34h

Foto: Arquivo - Alyne Cervo RIC/PMI

O Secretário de Assistência Social, Hélio Ribeiro, recebeu na Prefeitura nesta segunda-feira (15) representantes da diretoria da Organização da Sociedade Civil Cirva (Centro de Integração, Reabilitação e Vivência do Autista) para discutir projetos do “Centro de Cuidado da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo – TEA”. Novo espaço possibilitará aumentar e trazer mais avanços aos atendimentos.

O Cirva trabalha com a integração de todos os profissionais com a proposta de que atuem em conjunto para melhoria na assistência e assim trazer mais qualidade ao tratamento. Com o novo prédio, pretendem ampliar o atendimento no serviço de Proteção Social para Pessoas com Deficiência e suas Famílias - Proteção Social Especial de Média Complexidade.

O Centro de Cuidado da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo foi construído pela Prefeitura e está localizado na rua Pérsio Sampaio Filho, no Jardim Renata. A Prefeitura tem previsão de inaugurar oficialmente o espaço ainda neste semestre. O prédio conta com seis salas multiuso, uma oficina terapêutica, sala sensorial, sala de fisioterapia e sala de hidroterapia com piscina de 2,20m de largura com 3,40m de comprimento e 1,20m de profundidade, e ainda vestiário, cozinha, refeitório e varanda.

• Redator(es): Alyne Cervo