Prefeitura estuda a criação de uma Central de Libras

Secretários receberam a autora do projeto de lei na última sexta-feira (19)
22/02/2021 16:49h

Foto: Alex Jegorow RIC/PMI
Prefeitura estuda a criação de uma Central de Libras

A secretária de Relações Institucionais e Comunicação, Graziela Milani e o secretário de Administração, Luiz Henrique Furlan, receberam na manhã da última sexta-feira (19), a vereadora enfermeira Silene Carvalini, autora da lei nº 7.211 de outubro de 2019 que dispõe sobre a criação da Central de Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais, no âmbito do Município de Indaiatuba.

Durante o encontro, os secretários apresentaram as fases de estudo e implantação do serviço que deve ocorrer nos próximos meses. A Prefeitura está estudando sistemas e projetos que se adequem mais ao atendimento público municipal. A ideia é de que o serviço esteja presente nos diversos setores municipais para atendimento da comunidade surda.

A reunião tratou de assuntos práticos com a vereadora sobre como implantar no paço municipal a central de libras, um projeto importante para a comunidade com deficiência auditiva, que precisa de um tratamento especializado para ter acesso corretamente ao serviço público.

• Redator(es): Gabriel Beccari