Prefeitura dá início à campanha do Imposto de Renda Solidário 2021

Doações podem ser realizadas até o mês de abril
23/02/2021 08:21h

Foto: RIC/PMI
Prefeitura dá início à campanha do Imposto de Renda Solidário 2021

A Prefeitura Municipal em parceria com a Faculdade Unimax, Shopping Jaraguá, Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba (AESCI), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMDI) realizam o lançamento da Campanha Imposto de Renda Solidário 2021. O objetivo da ação é conscientizar empresários e a população sobre a doação a partir do Imposto de Renda Fiscal de 2020 e, com isso, ajudar as instituições.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Hélio Ribeiro, o valor doado pode trazer um montante significativo para as instituições e a expectativa é que esse valor aumente neste ano, possibilitando ajudar ainda mais os beneficiados com esse repasse. "No ano passado foram mais de R$1.000.000,00 revertidos as nossas entidades, tanto pessoa física quanto pessoa jurídica. Quem sabe dobramos esse valor e muito mais crianças, idosos e outras entidades da nossa cidade serão ajudados com a participação e colaboração da população.”, enfatizou o secretário.

As entidades beneficiárias deste ano são: Apae, Abid, Casa da Providência, Bolha de Sabão, Educandário Deus e a Natureza, Campi, Cirva, Casa da Fraternidade , Casa da Criança Jesus de Nazaré , Ciaspe, Dispensário Antônio Frederico Ozanan, Manaem, Sustenidos/Projeto Guri, Sisni, Lar de Velhos e CECAL.

A proposta visa fomentar na população a solidariedade em ajudar os projetos voltados ao bem estar das crianças, adolescentes e idosos do nosso município. Ao optar por fazer a contribuição, o munícipe direciona parte do Imposto de Renda que iria para o Governo Federal, diretamente para o município. O valor é redistribuído para as instituições participantes.

Cada um vai poder ajudar na transformação do seu Imposto de Renda em felicidade, colaborando para que essas associações possam se manter e também aumentar suas ações de destaque nos trabalhos sociais. Se você tem dúvidas de como fazer a doação procure um profissional. “É fácil, converse com seu contador destine parte do seu imposto de renda às entidades de nossa cidade. Você pode doar até 3% ao fundo da criança. Caso você queira o FUNDI, que é o fundo do idoso, você deixa 1% do seu imposto retido. E você pode acompanhar o seu repasse através do trabalho que é realizado nas várias entidades que nós temos na nossa cidade, então sua colaboração é muito importante.”, explicou o secretário.

A destinação não altera o valor devido do contribuinte. Os interessados podem acessar o link www.indaiatuba.sp.gov.br e seguir o passo a passo para realizar a doação. Para mais informações é só entrar em contato pelo telefone (19) 3835-2843.

• Redator(es): Alyne Cervo