Prefeitura lança Rádio Educ para ampliar proximidade com o cidadão

Rádio web e de ambientes públicos oferece informações e serviços
25/02/2021 08:58h

Foto: Divulgação RIC/PMI
Prefeitura lança Rádio Educ para ampliar proximidade com o cidadão

A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação colocou no ar, na terça-feira (23), a Rádio Educ Indaiatuba. A apresentação do projeto foi desenvolvida em um podcast com bate-papo entre o prefeito Nilson Gaspar e a secretária da pasta, dra. Graziela Milani.

Com o objetivo de levar informação e prestação de serviços, a rádio entra no ar com uma proposta de comunicar à população de Indaiatuba através de um sistema de som integrado em espaços públicos e também na web. Neste primeiro momento a Rádio Educ pode ser ouvida na praça Dom Pedro, praça do Cato (na Cecap), no novo terminal rodoviário "Vereador Maurílio Gonçalves Pinto" e pelo link https://redeeduc.indaiatuba.sp.gov.br/

A programação neste momento conta com spots de prestação de serviços, boletins jornalísticos e o Jornal Fatos, que entra ao vivo todos os dias das 11h30 às 12h com apresentação do locutor Agnaldo Oliveira. Todos os conteúdos da rádio, são produzidos pela equipe de comunicação já existente na própria Prefeitura.

Segundo o prefeito Nilson Gaspar, esta é mais uma ferramenta para promover a transparência e a comunicação com a população. “A gente tem percebido que as pessoas estão cada vez mais buscando os canais da Prefeitura para se informar. Muita fake news tem rolado em relação à Covid-19, por exemplo, e nós buscamos através dessa web rádio, informar, aquilo que é fato para a nossa população.”

Para a secretária de Relações Institucionais, esse é o primeiro passo do projeto. "Nos empenhamos sempre para estar próximos do cidadão e cada vez mais vamos trabalhar com esse objetivo. Um dos pilares da gestão do prefeito Nilson Gaspar é a transparência, assim, vamos continuar nos reinventando para termos uma comunicação pública sempre melhor dia-a-dia", comentou dra. Graziela.

A Rádio Educ traz o slogan "Sintonizada em Você" e chega com o compromisso de proporcionar cultura, educação e informação. A grade de programação aos poucos será incrementada nesse sentido, de acordo com a Secretaria.

"Educ é de Educação, de Cultura e Tecnologia, com base nisso vamos estruturar esse projeto para que tenhamos diariamente um engajamento com a sociedade e suas necessidades, auxiliando por meio da comunicação nas diversas frentes que advém desses principais eixos", explica Graziela.

Nos locais públicos a Rádio Educ Indaiatuba funciona das 8h30 às 19h e na Web 24 horas. As sugestões e críticas podem ser enviadas pelas redes sociais da Prefeitura e pelo WhatsApp (19) 9 9773-4701.

• Redator(es): Gabriel Beccari