Secretaria de Cultura lança Pesquisa de Intenção para planejar e diversificar as Oficinas Culturais

Intuito é saber da população quais cursos, polos e horários são mais procurados
25/02/2021 14:20h

Foto: Divulgação/RIC

As inscrições para as oficinas culturais gratuitas movimentam o início do ano com vagas nas mais diversas modalidades para várias faixas etárias. Após um período de aprendizado em 2020, quando os cursos migraram para o ambiente virtual, devido a pandemia da Covid-19, a Secretaria de Cultura de Indaiatuba se prepara para apresentar as oficinas em 2021. Para tanto, lança uma Pesquisa de Intenção para saber da população quais os cursos, polos culturais e horários mais procurados, com o intuito de ampliar e diversificar os cursos oferecidos.

“Esta Pesquisa de Intenção foi criada pela nossa equipe para nos ajudar a construir a grade de cursos e horários, da maneira mais democrática possível”, ressalta a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho. “Vale ressaltar que essa pesquisa não garante vaga nas oficinas culturais, já que as inscrições serão abertas em breve”.

A Pesquisa de Intenção deve ser acessada em https://forms.gle/nQtkfQxzp6jLrjuV6 e apresenta três perguntas básicas: “qual oficina você gostaria de fazer?”, “polo de preferência para a oficina” e “qual período você gostaria de fazer a oficina?”.

Além disso, pede a colaboração da população com sugestão de novas modalidades. “Ao final da Pesquisa de Intenção, é possível sugerir novas opções de oficinas e também enviar uma mensagem para a Secretaria de Cultura”, revela Tânia. “Queremos estar cada vez mais próximos da população, para entender as demandas”.

A Pesquisa de Intenção está disponível e pode ser preenchida apenas uma vez para cada e-mail informado. Para mais detalhes, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelos telefones (19) 3875-6144 ou 3894-1867 ou pelo e-mail cultura@indaiatuba.sp.gov.br.

• Redator(es): Fábio Alexandre