Indaiatuba recebe novo lote de vacina Oxford/AstraZeneca e amplia vacinação de idosos

Vacinação de 82 a 84 anos será na 2ª e 3ª-feira no CET das 9h às 16h
26/02/2021 09:47h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde recebeu na tarde de quinta-feira (25) um lote de 1.910 doses da vacina Oxford/AstraZeneca e segue com a vacinação dos idosos. De acordo com o Estado de São Paulo foi enviado um quantitativo para cobrir cerca de 70% do grupo de 80 a 84 anos, sendo assim Indaiatuba convocará neste primeiro momento, os idosos de 82 a 84 anos para iniciar a vacinação e assim que receber novas doses irá expandir para idosos de 80 e 81 anos. A convocação será enviada no e-mail de cadastro no Minha Vacina, lembrando que só tem direito a vacinação as pessoas cadastradas no sistema.

A vacinação será no CET (Centro Esportivo do Trabalhador) na segunda e terça-feira (1º e 2) das 9h às 16h, para idosos de 82 a 84 anos em sistema Drive-Thru e pedestre. Para ser vacinado é preciso levar a confirmação do cadastro, um documento com foto e comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou luz).

De acordo com a Secretária de Saúde, Graziela Garcia, a estratégia foi traçada visando priorizar os mais velhos enquanto o Estado envia novas doses. “Nós recebemos vacina para parte do quantitativo, hoje temos 2.595 idosos de 80 a 84 anos cadastrados, mas já fomos sinalizados pelo Estado que mais um lote irá chegar nos próximos dias, então organizamos a vacinação por idade com o intuito de administrar as doses e também dividir o público para não gerar longa fila de espera e garantir mais segurança e agilidade na hora da vacinação”, salienta Graziela e continua. “Neste momento, as pessoas entre 82 e 84 anos devem conferirem o cadastro Minha Vacina e seguir as orientações para a imunização”, explica Graziela.

• Redator(es): Laís Fernandes