A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Atendimento de Especialidades Médicas migra do Bem Viver para prédio da Unimax

Serão 10 especialidades com capacidade para mil pacientes por semana
26/02/2021 18:08h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Atendimento de Especialidades Médicas migra do Bem Viver para prédio da Unimax

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde começa na segunda-feira (1º) o atendimento do Centro Escola de Especialidades Médicas da Unimax, no endereço Rua Eurico Primo Venturine, 379. O atendimento de especialidades do SUS que ficava no Hospital Dia e Mini Hospital, estava provisoriamente no Espaço Bem Viver em virtude da pandemia, para respeitar as diretrizes sanitárias, agora o atendimento passa para o novo prédio de forma definitiva. As especialidades no novo espaço são: endocrinologia, nefrologia, reumatologia, cardiologia, gastrenterologia, psiquiatria, neurologia, pneumologia, cirurgia geral e dermatologia. A equipe de saúde já entrou em contato com os pacientes agendados para serem atendidos no novo endereço.

O local é equipado com oito consultórios médicos e inicia com uma capacidade de mil pacientes por semana, podendo ampliar conforme as normas de segurança diante da pandemia. A secretária de Saúde, Graziela Garcia detalha sobre essa novidade na Rede Municipal de Saúde. “Com a necessidade do distanciamento social tanto em sala de recepção, quanto nas áreas comuns dos serviços de saúde, em setembro de 2020, algumas especialidades foram transferidas do Hospital Dia e Mini Hospital para o Espaço Bem Viver que foi adaptado para essa demanda, agora nós estamos felizes em poder transferir essas especialidades para um local adequado para o atendimento médico de forma definitiva, devidamente equipado e com segurança para nossos pacientes do SUS”, comenta Graziela.

A mudança faz parte do acordo de cooperação entre a Prefeitura e a Unimax. A integração Ensino Serviço visa apoiar as ações de educação em saúde e, toda a rede pública do município de Indaiatuba, aproximando precocemente estudantes das diversas disciplinas de saúde da realidade do SUS, da comunidade do território e dos profissionais de saúde. O fluxo de encaminhamento e agendamento de consultas continuará o mesmo, o paciente passa pelo Clínico Geral nas Unidades de Saúde e havendo a necessidade de um especialista, o mesmo é encaminhado.



  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 187

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba