Cras Jovem estuda retomada das atividades de forma on-line

Uso da tecnologia durante pandemia pode ajudar na transformação da vida dos jovens que participam do projeto
05/03/2021 09:15h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Cras Jovem estuda retomada das atividades de forma on-line

Na quarta-feira (03) estiveram reunidos no Educandário Deus e a Natureza a equipe técnica do Cras Jovem, a diretora de Proteção Básica, Maria Cristina, e o secretário de Assistência Social, Hélio Ribeiro. O encontro teve como objetivo apresentar possibilidades para a retomada on-line de algumas atividades para os participantes do Cras Jovem.

O secretário de Assistência Social Hélio Ribeiro reforçou a importância da parceria entre executivo municipal e o Educandário Deus e a Natureza. “Esse trabalho em conjunto acrescentou ao Cras Jovem vários pontos positivos ao atendimento dos jovens em vulnerabilidade social. Esse serviço é de suma importância e ao mesmo tempo que nossa cidade está passando por um dos piores momentos da pandemia, precisamos nos planejar e nos reinventar para apresentar possibilidades de transformação social aos participantes do projeto”, comentou o secretário.

De acordo com o coordenador do Cras Jovem, Renato Nogueira, as ações mesmo que de forma on-line são muito importantes para os participantes. “Neste momento de isolamento social precisamos chegar a estes jovens, mesmo que seja de forma remota. O importante é manter o vínculo e mostrar que mesmo nesse cenário de pandemia podemos transformar socialmente a vida das pessoas que estão ao nosso redor”.

• Redator(es): Alyne Cervo