Prefeitura promove reformulação de trânsito no Jardim Esplanada I

08/03/2021 17:05h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Prefeitura promove reformulação de trânsito no Jardim Esplanada I

O Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas iniciou nesta segunda-feira (08) uma reformulação viária no Jardim Esplanada I. A principal mudança será a instalação de uma rotatória na rua Manuel Iglesias Pila, na confluência com as ruas Antônio Tavares de Campos e alameda José Amstalden. O acesso à avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé - Marginal Direita será fechado para abrigar um estacionamento de veículos. A proposta é ordenar o trânsito no local e deixar o cruzamento mais seguro.

Segundo o prefeito Nilson Gaspar, as mudanças são necessárias para ordenar o fluxo de veículos. “Como esse é o principal acesso ao bairro e condomínios daquela região, acaba concentrando um volume de veículos grande, e isso aumenta o risco de acidentes nos cruzamentos. Com esse projeto vamos resolver o problema, deixando o trecho mais seguro para condutores de veículos e também para pedestres”, justificou o prefeito.

O secretário de Obras, Robenilton Oliveira Lima, o Dothe, informou que além da rotatória e do estacionamento, as mudanças viárias no local ainda incluem a direção de trânsito na rua Manuel Iglesias Pila, que ficou de mão única sentido centro-bairro, e na rua Antônio Tavares de Campos, que ficou de mão única sentido bairro-centro.

Outra novidade do projeto em execução é que será aberto um acesso para a rua Carlos Eduardo Cardoso da Silva, no início da alameda José Amstalden, sentido rodovia João Ceccon. O acesso direto da Marginal Direita para a rua Agide Scachetti deixa de existir, mas a via continua de mão dupla, assim como a rua Dr. Edmundo de Lima Pontes.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno