Secretaria de Urbanismo intensifica desinfecção de espaços públicos em Indaiatuba

• Publicação: 15/03/2021 16:39h
  • Redator(es): Darlene Ribeiro

Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente começou a intensificar na última sexta-feira (12) o serviço de desinfecção de vias e espaços públicos com grande circulação de pessoas. A medida foi tomada com o intuito de contribuir para a contenção da contaminação pelo novo coronavírus no município, após a alta de casos de Covid-19, que ocasionou em 100% de ocupação de leitos hospitalares.

De segunda a sexta-feira serão atendidos os principais pontos de circulação pública da região central como as praças Dom Pedro, incluindo o Terminal de Ônibus, Rui Barbosa e Prudente de Moraes. No cronograma da equipe de desinfecção também estão o Museu Ferroviário (Antiga Estação Ferroviária); praça da Liberdade; Concha Acústica; Pista de Skate; pontos de maior movimento do Parque Ecológico; Floresta Parque; praça da Cecap I; praça Bonachella; Boulevard da Cecap; Terminal Rodoviário; Parque Corolla; Ponto Cidadão; praça do Cato e praças do Jardim Tropical e Parque das Nações. A desinfecção também será realizada em unidades de saúde e no CET (Centro Esportivo do Trabalhador), onde está acontecendo a vacinação contra a doença.

O trabalho de desinfecção foi iniciado pela Prefeitura há um ano como ação preventiva. A higienização, que consiste na pulverização de uma solução de 1% de hipoclorito de sódio, é realizada sempre no período noturno, a partir das 20h. A solução é aplicada nos ambientes com a ajuda de nebulizadores, o que faz o produto se espalhar com mais uniformidade e garantir uma melhor cobertura dos espaços.

Após parceria firmada com a MM Service Ambiental, que disponibilizou equipamentos, produtos e uma equipe própria para ajudar no trabalho, semanalmente os trabalhos serão executados também com o auxílio de um caminhão, que faz a pulverização amplificada, otimizando os trabalhos em ambientes como praças e vias públicas. No sábado (13) o caminhão percorreu alguns pontos do Jardim Morada do Sol, Jardim Paulista e alguns pontos da região central.