Alunos do Esporte Cidadão e Juventude Esportiva devem realizar recadastramento

• Publicação: 03/05/2021 13:01h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno

Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

Acontece até 30 de junho o Recadastramento de Alunos para os projetos Esporte Cidadão e Juventude Esportiva, promovidos pela Secretaria Municipal de Esportes. As atividades ainda não têm previsão de retorno, até o momento, mas a atualização dos dados dos alunos é importante para que as aulas sejam programadas da melhor maneira possível. O Recadastramento deve ser realizado no site da Prefeitura (confira os links abaixo).

“O Recadastramento é válido somente para os alunos que já frequentavam os projetos Esporte Cidadão e Juventude Esportiva, seja em qual for a modalidade”, explica o secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos. “A medida é necessária para que comecemos a planejar o retorno. Por isso, vale destacar, é importante que o aluno realize o Recadastramento para garantir sua vaga”.

O projeto Esporte Cidadão surgiu com o objetivo de estimular e democratizar a atividade esportiva e a convivência entre a comunidade, ressaltando a qualidade de vida e o bem-estar físico e social. Realizado em parceria com a ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto), está inserido na Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto espera o Recadastramento de 5.600 alunos.

O Juventude Esportiva foi criado para oferecer aos adolescentes e jovens de Indaiatuba, na faixa dos 15 a 21 anos, a prática esportiva de forma orientada, além de promover uma reflexão sobre os aspectos de saúde e qualidade de vida, a integração entre as comunidades, além do aprendizado e desenvolvimento motor, social, ético e moral. O projeto aguarda o Recadastramento de 1.300 alunos.

“Pedimos a todos os alunos e seus pais ou responsáveis que façam o Recadastramento e nos ajudem a planejar o retorno às atividades. Nossa equipe está empenhada em programar esta volta assim que possível, pois sabemos da importância da prática esportiva na vida de nossas crianças, jovens e adolescentes”, destaca Marquinhos.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3834-7472, 3816-4387 ou 3825-1812.

Links para Recadastramento:

Esporte Cidadão - www.indaiatuba.sp.gov.br/esportes/projeto-esporte-cidadao/cadastro-de-alunos/

Juventude Esportiva - www.indaiatuba.sp.gov.br/esportes/juventude-esportiva/cadastro-alunos/