Prefeitura suspende temporariamente o uso de Clexane no tratamento de Covid-19

• Publicação: 04/05/2021 15:06h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno

Foto: Arquivo RIC/PMI

A Secretaria Municipal de Saúde informa que suspendeu temporariamente o uso do medicamento Clexane (Enoxaparina) para o tratamento de Covid-19. O produto está em falta devido aumento da demanda, conforme justificativa da Sanofi, fabricante do medicamento. Alternativas genéricas e similares com o mesmo princípio ativo também estão em falta no mercado.

De acordo com o comunicado do fabricante, o desabastecimento temporário do medicamento já foi devidamente comunicado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e ainda não tem como estimar quando a situação estará regularizada diante das incertezas da crise sanitária mundial.

A empresa reforçou que não existe nenhum problema com a qualidade do medicamento e a falta do produto se deve exclusivamente ao aumento da demanda, originado pelo atual momento da pandemia de Covid-19.