Funssol arrecada mais de 22 toneladas de alimentos no mês de abril

04/05/2021 17:33h

Foto: Arquivo - Alyne Cervo RIC/PMI
Funssol arrecada mais de 22 toneladas de alimentos no mês de abril

No mês de abril, o Funssol (Fundo Social de Solidariedade) recebeu cerca de 23 toneladas de alimentos. As doações foram coletadas em todas as ações organizadas pelo Fundo através das campanhas de arrecadação de alimentos. Ao todo foram contabilizados 2.068 enlatados, 3.341 produtos de limpeza e higiene pessoal e 4 cestas com estes itens, 73 fraldas, 1.855 litros de leite, 268 pacotes de leite em pó e 828 cestas básicas. Os mantimentos estão sendo repassados para Secretaria de Assistência Social, que direciona para as famílias em vulnerabilidade social e Oscs do município.

Nas últimas quatro semanas foram computados entre as doações no CET (Centro Esportivo do Trabalhador), Ponto Cidadão e instituição da Acácia Amarela, o total de 16.491,935 quilos de alimentos, 2.068 enlatados, 2.746 produtos de limpeza e higiene pessoal, 72 pacotes de fraldas, 996 litros de leite, 158 pacotes de leite em pó e 650 cestas básicas.

Pela Aciai (Associação Comercial Industrial e Agrícola de Indaiatuba) foi recebido 1.500 quilos de alimentos, 4 cestas de produtos de limpeza e 76 cestas básicas. Do projeto Coração Solidário, realizado pelo padre Rogério Carvalho de Almeida, da Igreja Santa Rita de Cássia, foram recebidos mil quilos de alimentos e 550 litros de leite.

Já na ação da EPTV, Conexão Solidária, que aconteceu no dia 17 de abril, foi contabilizado um montante de 3.876,585 quilos de alimentos, 595 produtos de limpeza e higiene pessoal, 1 pacote de fralda, 102 cestas básicas, 309 litros de leite e também 110 pacotes de leite em pó.

A campanha de arrecadação continua acontecendo até o final da vacinação. O munícipe pode entregar suas contribuições na hora da validação dos documentos. A doação é opcional e pode ser realizada por qualquer cidadão na entrada de pedestre no Centro Esportivo do Trabalhador, ou no Ponto Cidadão.

Maria das Graças Araújo Mássimo, presidente do Funssol, agradece a população pela solidariedade “Eu quero agradecer todas as pessoas de Indaiatuba que estão colaborando com doações na campanha de vacinação. O momento delicado em que estamos passando a doação é um ato de amor ao próximo, então muito obrigada. Quem ainda vai fazer a doação, todo material é bem-vindo, porém água sanitária, detergente, desinfetante, sabão em pedra e álcool em gel será muito útil para esse momento”, finaliza.

• Redator(es): Alyne Cervo