Secretário de governo recebe Comandante do corpo de bombeiros e anuncia Plano de auxílio mútuo

Em reunião de terça-feira (04) cebolinha e comandante Matteo anunciaram parceria
05/05/2021 10:18h

Foto: Divulgação RIC/PMI

Na tarde da última terça-feira (05) o Secretário de Governo Luiz Alberto Cebolinha Pereira recebeu na Prefeitura o Comandante do corpo de bombeiros de Indaiatuba, Tenente Pedro Silva de Matteo para estreitar as relações entre poder público e corporação militar. Na ocasião foi anunciado uma parceria intitulada: Plano de auxílio mútuo.

Cebolinha deu aval positivo para trabalhar junto das empresas este projeto do corpo de bombeiros de Indaiatuba que existe em diversas cidades. O objetivo é atuar na redução dos riscos e na prevenção de possíveis ocorrências, reunir recursos e assegurar maior eficiência no atendimento de emergências dentro de uma determinada região, definir ações rápidas, eficientes e coordenadas para o atendimento de casos de emergência e proporcionar aprimoramento técnico, integração entre os participantes, troca de informações e conhecimento dos riscos potenciais de desastres na região de abrangência.

O núcleo de apoio ao corpo de bombeiros por parte da iniciativa privada já acontece em diversas cidades de todo Brasil e tem auxiliado a corporação de maneira eficaz no combate aos incêndios e ocorrências de menor potencial ofensivo, mas que demandam de deslocamento e estrutura da corpo de bombeiros.

A reunião ainda foi acompanhada pelo Profº Pedro Stavale Junior da Secretaria de Governo e pelo Michael, socorrista e responsável pelo atendimento ao público do corpo de bombeiros de Indaiatuba.

• Redator(es): Gabriel Beccari