Prefeitura começa a pagar hoje primeira parcela do Renda Mínima

Calendário referente ao mês de maio já está disponível
12/05/2021 09:26h

Foto: Divulgação RIC/PMI
Prefeitura começa a pagar hoje primeira parcela do Renda Mínima

Começam hoje (12) os pagamentos da primeira parcela do auxílio emergencial municipal, Renda Mínima. O pagamento é feito através do aplicativo Caixa Tem, disponível para todos os celulares. Os correntistas do banco podem utilizar a mesma conta e as novas serão abertas pela própria Caixa. Os que tiverem dificuldade ou dúvida sobre o funcionamento do aplicativo podem procurar por uma agência da Caixa.

O programa auxilia moradores da cidade e é um benefício de transferência de renda direta, concedido pela Prefeitura de Indaiatuba às famílias residentes no município, inscritas no Cadastro Único de 16 de janeiro de 2019 a 16 de janeiro de 2021 e com renda per capita de até meio salário mínimo. O benefício será pago em três parcelas de 130,00, mais R$ 20,00 por filho, limitado a três crianças de até 14 anos, nos meses de maio, junho e julho de 2021.

No total, 4.226 pessoas estão aptas para receber o auxílio.

Para o Prefeito Nilson Gaspar o projeto pioneiro na região servirá de molde para todo o Brasil: “Indaiatuba sai na frente nessa questão de oferecer um auxílio a pessoas em vulnerabilidade social. Os valores constituem uma ajuda financeira, um alívio para este momento tão difícil que estamos vivendo por conta da pandemia. Além de contribuir com as famílias também gera uma movimentação no comércio local. Espero que possamos sempre poder ajudar as pessoas que são o bem mais precioso de nossa cidade."

O munícipe que tem direito ao benefício, mas ainda não fez sua inscrição pode procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência para fazer o cadastro. O calendário de pagamento dos benefícios de junho e julho serão disponibilizados posteriormente no site e nas redes sociais da Prefeitura de Indaiatuba.

PAGAMENTOS MAIO 2021

- Aniversariantes de janeiro e fevereiro recebem o auxílio em 12/05